A programação de cinema do Sesc Campinas traz, neste mês de junho, a temática “Cinema Brasileiro Entre a Política e a Poética”. Historicamente, o cinema nacional é considerado terreno fértil para fabulação política e social. Nos últimos anos, com o alargamento da política, que se tornou elemento cada vez mais integrado à vida cotidiana, esse se tornou ponto crucial na filmografia nacional.

Cena do filme Ana. Sem Título, de Lucia Murat

Durante a programação deste mês de junho, com exibições sempre às terças-feiras, às 19h30, o Sesc Campinas evidencia essa característica presente nos últimos anos através dos olhares de diretores experientes e iniciantes cujas obras trazem questões políticas e sociais, seja de maneira literal ou metafórica.

No próximo dia 14/6, às 19h30, será exibido o filme Ana. Sem Título, da diretora Lucia Murat. No filme, acompanhamos Stela, uma atriz brasileira que está realizando uma espécie de documentário sobre cartas trocadas por artistas plásticas sul-americanas na década de 70 e 80. Viajando por alguns países da América Latina, ela coleta documentos, trabalhos e outras informações sobre a realidade vivida por essas artistas durante as ditaduras. É assim que ela descobre a existência de Ana, uma jovem brasileira que desapareceu neste sombrio período. Obcecada pela personagem, Stela, então, resolve encontrá-la e descobrir o que aconteceu. (Brasil/ 2020/ 110 min./ Direção: Lucia Murat).

A retirada de ingressos é limitada, na Loja Sesc, no dia da atividade.

Cinema e Vídeo :: ANA. SEM TÍTULO

(Brasil/ 2020/ 110 min./ Direção: Lucia Murat)
Dia 14/6, terça, às 19h30
Teatro. Grátis. 14 anos
Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade

(Carta Campinas com informações de divulgação)