De 12 a 19/5, o projeto “Visões Urbanas 2022” traz diversas atrações na programação do Sesc Campinas. O festival, que tem a dança e a cidade como focos principais em sua programação, conta com atrações nacionais e internacionais que acontecem em espaços abertos nas cidades de São Paulo e Campinas.

“Borderline, com Luís Arrieta”, no dia 13/5, sexta, às 17h, com entrada gratuita, é o primeiro dos espetáculos. De acordo com as palavras do próprio Arrieta, bailarino, coreógrafo, professor e pesquisador, “Borderline” é um “exercício que ilustra (da forma limitada, humana que me conforma) o encontro com o espaço e o tempo, que tive há cincoenta anos, que me abduziu para o mundo da dança, que mostrou-se ser o real mundo longe do irreal e suposto mundo em que eu vivia. Viagem ao interior do espelho”.

8º Festival Visões Urbanas (Foto: Fabio Pazzini)

“Elo”, com a T.F.Style Cia. de Dança, será apresentado no dia 13/5, sexta, às 19h, com entrada gratuita. Trata-se de um espetáculo/intervenção que se configura como uma proposição poética para espaços alternativos, conectando corpo, arquitetura e público em busca de um outro olhar para a cidade, habitando o invisível. Um exercício para tornar visível uma perspectiva da cidade pelo encontro com o outro. Nem ele, nem ela. ELO.

Elo (Foto: Paulo Liebert)

A Cia. Artesãos do Corpo apresenta “Senhor Tati” no dia 14/5, sábado, às 15h, com entrada gratuita. O espetáculo tem como inspiração o universo poético do ator e cineasta francês Jacques Tati, contando com uma trilha sonora repleta de músicas francesas e propõe com o tripé “dança-cinema-música” criar uma atmosfera poética e repleta de imagens, movimentos e objetos cênicos que remetem ao mundo divertido e instigante de Tati e suas personagens.

Senhor Tati (Foto: Cia. Artesãos do Corpo)

VISÕES URBANAS 2022

Dança :: BORDERLINE, COM LUÍS ARRIETA

Dia 13/5, sexta, às 17h

Área de Convivência. Grátis. Livre

Dança :: ELO

Com T.F.Style Cia. de Dança (São Paulo/SP). Vencedor do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de Melhor Estreia em 2019.

Dia 13/5, sexta, às 19h

Área de Convivência. Grátis. Livre

Dança :: SENHOR TATI

Com Cia. Artesãos do Corpo

Dia 14/5, sábado, às 15h

Espaço Arena. Grátis. Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)