A programação de Cinema e Vídeo do Sesc Campinas traz dois filmes nos próximos dias.

“O Orfanato” terá exibição no dia 31/5, terça-feira, às 19h. O filme narra a história do jovem Qodrat, de 15 anos, que mora nas ruas de Cabul e vende ingressos de cinema ilegalmente. Grande fã de Bollywood, ele sonha acordado com algumas de suas cenas favoritas de filmes indianos. Um dia ele é levado pela polícia para um orfanato soviético, mas na capital afegã a situação política está mudando e Qodrat e todas as crianças querem defender a sua casa.

Cena do filme “O Orfanato”

Já “Fora de Onde?”, com direção de Pâmella Villanova, traz, de maneira poética, a história do lixo em Campinas, nos levando à reflexão sobre nosso modo de habitar o mundo. Após o lançamento, a atriz e diretora Pâmella Villanova conduz bate-papo sobre o processo criativo e questões como consumo, geração e destinação de resíduos.

Fora de Onde (Foto: Mauro Machado)

Para ambos os filmes, a retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, acontece no dia da atividade.

Cinema e Vídeo :: O ORFANATO
(Afeganistão e Dinamarca / 2019 / 90 min. / Direção: Shahrbanoo Sadat). No final dos anos 80, o jovem Qodrat, de 15 anos, mora nas ruas de Cabul e vende ingressos de cinema ilegalmente. Grande fã de Bollywood, ele sonha acordado com algumas de suas cenas favoritas de filmes indianos. Um dia ele é levado pela polícia para um orfanato soviético, mas na capital afegã a situação política está mudando e Qodrat e todas as crianças querem defender a sua casa.
Dia 31/5, terça, às 19h.
Teatro. Grátis. 14 anos.
Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade.

Cinema e Vídeo :: Meio Ambiente :: FORA DE ONDE?
De maneira poética, e abordando a história do lixo em Campinas, o filme nos leva à reflexão sobre nosso modo de habitar o mundo. Após o lançamento, a atriz e diretora Pâmella Villanova conduz bate-papo sobre o processo criativo e questões sobre consumo, geração e destinação de resíduos. (Brasil/2022/54’, Dir. Pâmella Villanova).
Dia 1º/6, quarta, às 19h30.
Teatro. Grátis. 14 anos.
Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade.

(Carta Campinas com informações de divulgação)