Neste mês de maio, o Sesc Campinas retoma as exibições regulares de cinema às terças-feiras, às 19h. Durante o mês, será apresentado um recorte de filmes recentes dirigidos por diretoras de diferentes nacionalidades e perspectivas estéticas. No próximo dia 17/5, terça-feira, às 19h, o filme “A Camareira” será exibido com entrada gratuita mediante retirada de ingresso na Bilheteria da Unidade no dia da atividade.

“A Camareira”

Eve é uma jovem camareira que trabalha em um luxuoso hotel da Cidade do México. Ela enfrenta a solidão de longos dias de trabalho através de novas amizades e fantasias sobre os pertences esquecidos dos hóspedes que nutrem seu recém-descoberto e determinado sonho por uma vida melhor.

Já o bate-papo “Bastidores de Um Filme de Animação” acontece no dia 13/5, sexta, das 19h às 21h, com participação gratuita mediante inscrição on-line. O bate-papo é voltado para públicos de todas as idades, interessados em animação e cinema, e faz uso de imagens, vídeos, bonecos e objetos usados no longa-metragem de animação infantil “Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca”, da Rocambole Produções, atualmente em fase final de produção.

Bastidores de Um Filme de Animação (Imagem: Rocambole Produções)

A conversa passa por todo o processo de feitura do filme, desde a pré-produção, com a concepção, roteiro, storyboard, criação e desenho de personagens, modelagem e construção de bonecos e cenários, gravação de vozes, e sua produção, com a animação stop-motion e filmagem, até a etapa de pós-produção e finalização, com detalhes e curiosidades sobre os bastidores e processo de rodagem.

Ainda tendo o cinema como tema, a “Oficina Livre de Animação com Zootrópio 3D” acontece nos dias 14 e 15/5, sábado e domingo, das 14h30 às 17h30, com participação gratuita mediante inscrição limitada no local da atividade em cada dia a partir das 14h. A oficina propõe a introdução ao mundo do cinema e da animação através da utilização do zootrópio 3D, um brinquedo óptico que permite a visualização de uma animação em loop, sem uso de computadores ou outros recursos externos, utilizando massinha de modelar como material principal.

Esses objetos ou personagens modelados em massinha são sequenciados e posicionados no zootrópio 3D e, através de luz estroboscópica, cria-se a ilusão de movimento e transformação: objetos estáticos criam vida diante de nossos olhos.

Cinema e Vídeo :: BASTIDORES DE UM FILME DE ANIMAÇÃO

Com Rocambole Produções

Dia 13/5, sexta, das 19h às 21h.

Sala de Atividades 5. Grátis. 10 anos.

Inscreva-se aqui.

Cinema e Vídeo :: OFICINA LIVRE DE ANIMAÇÃO COM ZOOTRÓPIO 3D

Com Rocambole Produções

Dias 14 e 15/5, sábado e domingo, das 14h30 às 17h30.

Sala de Atividades 5. Grátis. Livre.

Inscrições limitadas no local da atividade em cada dia a partir das 14h.

EXIBIÇÕES DE CINEMA

Em maio, o Sesc Campinas retoma as exibições regulares de cinema às terças-feiras, às 19h. Durante o mês será apresentado um recorte de filmes recentes dirigidos por diretoras de diferentes nacionalidades e perspectivas estéticas.

Cinema e Vídeo :: A CAMAREIRA

(México / 2018 / 102 min. / Direção: Lila Avilés)

Dia 17/5, terça, às 19h

Teatro. Grátis. 14 anos

Retirada de ingressos na Bilheteria da Unidade no dia da atividade

(Carta Campinas com informações de divulgação)