O projeto Do 13 Ao 20: (Re) Existência Do Povo Negro, realizado pelo Sesc Campinas, que faz alusão ao 13 de maio e ao 20 de novembro e engloba ações que objetivam o fortalecimento e o reconhecimento da cultura negra, bem como o fomento à convivência e o respeito pelas diferenças, apresenta quatro eventos ao longo desta semana.
No dia 31/5, terça-feira, das 19h às 20h, Renato Noguera, professor de filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador de filosofias africanas, defende na série “Diálogos Possíveis” uma “Pedagogia da Pluriversalidade” em uma atividade online, suscitando reflexões em favor de uma educação antirracista. A atividade é online com participação gratuita via Zoom, através do link https://us02web.zoom.us/j/85874644482
A proposta é discutir temas relevantes da sociedade contemporânea, convidando o público a dialogar com escritores, filósofos e diversos outros profissionais, em um exercício de reflexão.
DIA 31/5 | terça
Ações para a Cidadania :: DIÁLOGOS POSSÍVEIS
A atividade propõe a discussão de temas relevantes da sociedade contemporânea, convidando o público a dialogar com escritores, filósofos e diversos outros profissionais, em um exercício de reflexão. Nesta edição, Renato Noguera, professor de filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador de filosofias africanas, defende uma “Pedagogia da Pluriversalidade”, suscitando reflexões em favor de uma educação antirracista.
Dia 31/5, terça, das 19h às 20h
Atividade on-line. Grátis. Livre. Para participar, acesse https://us02web.zoom.us/j/85874644482
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…