O projeto Do 13 Ao 20: (Re) Existência Do Povo Negro, realizado pelo Sesc Campinas, que faz alusão ao 13 de maio e ao 20 de novembro e engloba ações que objetivam o fortalecimento e o reconhecimento da cultura negra, bem como o fomento à convivência e o respeito pelas diferenças, apresenta quatro eventos ao longo desta semana.
No dia 31/5, terça-feira, das 19h às 20h, Renato Noguera, professor de filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador de filosofias africanas, defende na série “Diálogos Possíveis” uma “Pedagogia da Pluriversalidade” em uma atividade online, suscitando reflexões em favor de uma educação antirracista. A atividade é online com participação gratuita via Zoom, através do link https://us02web.zoom.us/j/85874644482
A proposta é discutir temas relevantes da sociedade contemporânea, convidando o público a dialogar com escritores, filósofos e diversos outros profissionais, em um exercício de reflexão.
DIA 31/5 | terça
Ações para a Cidadania :: DIÁLOGOS POSSÍVEIS
A atividade propõe a discussão de temas relevantes da sociedade contemporânea, convidando o público a dialogar com escritores, filósofos e diversos outros profissionais, em um exercício de reflexão. Nesta edição, Renato Noguera, professor de filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador de filosofias africanas, defende uma “Pedagogia da Pluriversalidade”, suscitando reflexões em favor de uma educação antirracista.
Dia 31/5, terça, das 19h às 20h
Atividade on-line. Grátis. Livre. Para participar, acesse https://us02web.zoom.us/j/85874644482
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…
(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…
Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…
(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…
(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…
(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…