O projeto Do 13 Ao 20: (Re) Existência Do Povo Negro, realizado pelo Sesc Campinas, que faz alusão ao 13 de maio e ao 20 de novembro e engloba ações que objetivam o fortalecimento e o reconhecimento da cultura negra, bem como o fomento à convivência e o respeito pelas diferenças, apresenta quatro eventos ao longo desta semana.
No dia 31/5, terça-feira, das 19h às 20h, Renato Noguera, professor de filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador de filosofias africanas, defende na série “Diálogos Possíveis” uma “Pedagogia da Pluriversalidade” em uma atividade online, suscitando reflexões em favor de uma educação antirracista. A atividade é online com participação gratuita via Zoom, através do link https://us02web.zoom.us/j/85874644482
A proposta é discutir temas relevantes da sociedade contemporânea, convidando o público a dialogar com escritores, filósofos e diversos outros profissionais, em um exercício de reflexão.
DIA 31/5 | terça
Ações para a Cidadania :: DIÁLOGOS POSSÍVEIS
A atividade propõe a discussão de temas relevantes da sociedade contemporânea, convidando o público a dialogar com escritores, filósofos e diversos outros profissionais, em um exercício de reflexão. Nesta edição, Renato Noguera, professor de filosofia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pesquisador de filosofias africanas, defende uma “Pedagogia da Pluriversalidade”, suscitando reflexões em favor de uma educação antirracista.
Dia 31/5, terça, das 19h às 20h
Atividade on-line. Grátis. Livre. Para participar, acesse https://us02web.zoom.us/j/85874644482
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…
(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…
(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…
(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…