(foto apib – div)

O Acampamento Terra Livre (ATL) recebe, na manhã desta terça (12), a visita de parlamentares e lideranças políticas para debater as demandas do movimento indígena e o apoio às candidaturas indígenas. Entre os convidados, é esperada a participação do ex-presidente e pré-candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O Acampamento Terra Livre (ATL) é a maior Assembleia dos Povos e Organizações Indígenas do Brasil, acontece desde 2004, por regra todo mês abril e em Brasília (DF). Esta é a 18ª edição do ATL e tem como foco a organização e representação política dos povos indígenas nos espaços de poder. Com o tema ‘Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política’, convida partidos políticos aliados das lutas dos povos a assumirem compromisso com as reivindicações indígenas, além de incentivar e legitimar a filiação partidária e apoio institucional a indígenas que lançarem candidaturas.

Na ocasião também serão divulgadas pré-candidaturas indígenas às Eleições 2022. O acampamento ocorre no mesmo período em que o Congresso Nacional e o governo Bolsonaro pautam a votação de projetos que violam os direitos dos povos indígenas. (Com informações de divulgação)