O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) conseguiu as 27 assinaturas necessárias para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o gabinete paralelo no Ministério da Educação, que evidenciou um esquema de corrupção generalizada promovida por pastores evangélicos no governo Bolsonaro, também conhecido como Bolsolão do MEC. Os pastores criaram um kit propina com ouro, dinheiro, apoio político e até bíblia.

(foto de vídeo)

O senador Randolfe Rodrigues disse que continua trabalhando para ampliar o número de assinaturas, visto que o governo Bolsonaro está desesperado com a possível instalação da CPI e vai fazer pressão para retirada de assinaturas. O motivo da instalação da CPI é investigar um esquema de corrupção e cobrança de propina por pastores evangélicos dentro do Ministério da Educação, além de desvios de recursos do Fundo para a Educação.

Randolfe também foi o criador da CPI da Covid-19, conhecida como CPI da Pandemia, que evitou uma tragédia maior no país ao revelar esquemas de corrupção, além de combater negacionismos e a negligência na condução da pandemia pelo governo federal. Veja vídeo do senador em que diz que conseguiu as 27 assinaturas.