Enquanto um dos filhos de Bolsonaro, denunciado por esquemas de ‘rachadinha’ com ampla quantidade de indícios e provas em documentos e vídeos divulgados pela mídia, segue livre, leve e solto, a ex-vereadora de Curitiba Fabiane Rosa, que foi expulsa do expulsa do PSD, foi condenada a 41 anos e cinco meses de prisão pelas mesmas acusações. Ou seja, crimes de peculato e concussão que teriam sido cometidos por meio de um esquema de ‘rachadinha’ que teria funcionado em seu gabinete.
A Justiça foi rápida e dura contra uma mulher, Fabiane Rosa. Ela foi denunciada pelo Ministério Público em agosto de 2020 e foi presa cautelarmente no mesmo ano. Até a sentença condenatória, ela já estava presa em regime domiciliar.
Segundo a coluna do jornalista Fausto Macedo, do Jornal O Estado de S. Paulo, Fabiane poderá recorrer da sentença em liberdade. Ainda segundo a reportagem, o marido da ex-vereadora, Jonatas Joaquim da Silva, também foi condenado no âmbito do processo a uma pena de 23 anos e 11 meses de prisão, além de ter sido expulso da Guarda Municipal. O casal ainda terá que pagar R$ 118 mil por danos materiais e devolver R$ 78 mil aos cofres municipais. (Com informações do 247)