No próximo dia 30 de abril, sábado, o DJ Will da Leste apresenta um set de musicalidades africanas e brasileiras no Bar do Ademir, com entrada gratuita.
A festa de musicalidades africanas e brasileiras realizada pelo DJ Will da Leste integra o seu projeto “Conexão Jamaifrica”. O projeto faz parte de uma pesquisa militante anti-racista que busca compartilhar com o público de Campinas musicalidades africanas do passado e do presente passando por gêneros como Funaná, Marrabenta, Afro Jazz, Afro Beat, Afro Trap, Soukous, a Raï Music, o Desert Blues, a música árabe do norte africano e o Rock Psicodélico africano, entre outros, mesclando com musicalidades do norte e nordeste brasileiro que dialogam com o continente, entre eles Axé Music, Lambada, Carimbó, Tecnobrega – uma proposta diversa e dançante.
Conexão Jamaifrica surgiu no ano de 2017 em São Paulo realizando apresentações no Sucessos Bar, Bomber Pub, teatro Oficina Uzyna Uzona e na Casa Híbrida. Em Campinas, iniciou em 2019 no extinto Sindicato Bar, passando pelo Stout, Kabana Bar e residência em 2021 no Goma Arte e Cultura, participando da feira “Meso Mercado Autoral” em 2021 do mesmo espaço, e do 1º Mercado labirinto da Femea Fábrica (Centro de Campinas).
Nesse sábado, o set se concentra no Afro Jazz, Afrobeat, Afro Trap, Kuduro e nas musicalidades Diaspóricas brasileiras Axé Music, Lambada, Carimbó e Tecnobrega.
Bar do Ademir, Avenida Santa Izabel, 1422, Barão Geraldo, Campinas
Entrada Gratuita
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…