De 10/4 a 26/6, domingos, das 11h às 13h, acontece no Sesc Campinas o curso “Danças Afro-Brasileiras: O Corpo Contemporâneo nas Ancestralidades Negras”, com Renata de Oliveira e Adnã Ionara (dança) e Otávio Andrade e Yandara Pimentel (percussão).

(Foto: Vitor Damiani)

O curso conjuga “tradição” e “contemporaneidade” como encruzilhada no corpo e pretende formar um grupo de prática e estudo das danças afro-brasileiras e da dança dos orixás em seus variados “ritmos”, “movimentos” e “coreografias” e também em suas forças literais, simbólicas, culturais e ancestrais, a partir do universo vivencial, criativo e subjetivo das artistas-professoras e dos músicos.

A carga horária total do curso é de 24 horas, distribuídas por doze encontros. As inscrições podem ser feitas no valor de R$30.

Dança :: DANÇAS AFRO-BRASILEIRAS: O CORPO CONTEMPORÂNEO NAS ANCESTRALIDADES NEGRAS

Com Renata de Oliveira e Adnã Ionara (dança) e Otávio Andrade e Yandara Pimentel (percussão). Conjugando “tradição” e “contemporaneidade” como encruzilhada no corpo, o curso regular pretende formar um grupo de prática e estudo das danças afro-brasileiras e da dança dos orixás em seus variados “ritmos”, “movimentos” e “coreografias” e também em suas forças literais, simbólicas, culturais e ancestrais, a partir do universo vivencial, criativo, subjetivo das artistas-professoras e dos músicos. A carga horária total do curso é de 24 horas, distribuídas por doze encontros.

De 10/4 a 26/6, domingos, das 11h às 13h.

Espaço Arena. R$30 (taxa única de inscrição). 14 anos. Vagas limitadas.

Inscreva-se aqui.

(Carta Campinas com informações de divulgação)