O filme “Marte. Loga” terá exibições nos dias 14 e 28/4, quintas, às 20h, no teatro do Sesc Campinas, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos em cada um dos dias da atividade.

(Imagem: cena do filme Marte. Loga)

O filme é um ensaio audiovisual que reflete sobre as projeções humanas no Planeta Vermelho e as relações entre o Brasil e Marte, com imagens do artista Henrique Alvim Correia, que ilustrou o livro “A Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells, dando corpo aos primeiros marcianos de forma imagética.

A exibição no lançamento será seguida de conversa com a diretora e o editor do filme e o escritor e pesquisador Bráulio Tavares, que trará referência sobre especulações e projeções a respeito de Marte em outras linguagens artísticas, como a música e a literatura.

Ainda com o cinema em foco, de 5 a 19/4, terças, das 18h às 22h, acontece o “Laboratório de Criação Audiovisual – Imagens Intempestivas”, com participação gratuita. O Laboratório apresenta demonstrações de processos de composição sonora e composição musical em áudio e vídeo conduzidas pelos artistas, pesquisadores e professores André Olzon (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp e Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas), Alfredo Suppia (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp) e Soraya Sopy. Os encontros abordarão a criação da performance “Imagens Intempestivas”, que será apresentada ao final do processo.

Laboratório de Criação Audiovisual – Imagens Intempestivas (Imagem: cena do filme Marte. Loga)

SOBRE OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA A COVID-19

A publicação do Decreto Estadual nº 66.575, de 17/3/22, desobriga o uso de máscaras de proteção facial em todo o território paulista, exceto em locais destinados a prestadores de serviços de saúde e meios de transporte coletivo de passageiros e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.

Dado isso, é preciso salientar que nas clínicas odontológicas, ambulatórios e locais de exames dermatológicos do Sesc Campinas, o seu uso é indispensável.

Para todos os outros espaços da Unidade, no entanto, recomendamos ao nosso público frequentador para que, apesar da não-obrigatoriedade de seu uso, continue utilizando-a para fins de proteção pessoal e coletiva.

Dado isso, fique esperto, se proteja, proteja os outros e aproveite para curtir muita arte, cultura, esportes, educação, cidadania, saúde e turismo, seguindo todos os protocolos necessários.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento do Sesc Campinas através do telefone (19) 3737-1500.

Cinema e Vídeo :: MARTE. LOGA

(Brasil / 2020 / 44 min. / Direção: Jane de Almeida / Edição: Alfredo Suppia e Vic von Poser / Trilha: André Olzon). Lançamento, o ensaio audiovisual reflete sobre as projeções humanas no Planeta Vermelho e as relações entre o Brasil e Marte, com imagens do artista Henrique Alvim Correia, que ilustrou o livro “A Guerra dos Mundos”, de H. G. Wells, dando corpo aos primeiros marcianos de forma imagética. A exibição será seguida de conversa com a diretora e o editor do filme e o escritor e pesquisador Bráulio Tavares, que trará referência sobre especulações e projeções a respeito de Marte em outras linguagens artísticas, como a música e a literatura.

Lançamento + bate-papo – Dia 2/4, sábado, às 16h.

Exibições – Dias 14 e 28/4, quintas, às 20h.

Teatro. Grátis. 14 anos.

Será necessária a retirada de ingressos na Bilheteria da Unidade, em cada um dos dias da atividade.

Cinema e Vídeo :: LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO AUDIOVISUAL – IMAGENS INTEMPESTIVAS

Demonstrações de processos de composição sonora e composição musical em áudio e vídeo conduzidas pelos artistas, pesquisadores e professores André Olzon (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp e Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC-Campinas), Alfredo Suppia (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp) e Soraya Sopy. Os encontros abordarão a criação da performance “Imagens Intempestivas”, que será apresentada ao final do processo.

De 5 a 19/4, terças, das 18h às 22h.

Teatro. Grátis. 14 anos.

(Carta Campinas com informações de divulgação)