Em editorial na rede de TV Fox News, que normalmente apoia a extrema direita do Partido Republicano, o apresentador Tucker Carlson diz com todas as letras que os EUA são os principais responsáveis pela guerra na Ucrânia.

(foto de vídeo)

O apresentador explica o conflito em poucos minutos e aproveita para atacar Biden de forma aviltante, mas também expõe uma gravação da participação do governo dos EUA no golpe promovido no país para derrubar um governo eleito democraticamente, mas que mantinha diálogo com a Rússia. Ele também cita a integrante do governo Victoria Nuland como a “arquiteta do desastre no Iraque” e que agora promove um novo desastre para os EUA. “Victoria Nuland foi gravada planejando derrubar o presidente eleito democraticamente na Ucrânia e escolhendo um substituto”.

O golpe abriu caminho para a crise da Ucrânia e a eleição de um comediante sem qualquer qualificação e preparo para o cargo.

“No caso da Rússia, a Ucrânia é uma questão existencial. Uma tomada da Ucrânia pela OTAN comprometeria o acesso da Rússia a base naval de Sebastopol. Esse é o local da frota russa no Mar Negro e uma das únicas conexões do país a água internacionais…. Se a Rússia perdesse a base naval de Sebastopol, seria a maior derrota geopolítica militar da Rússia em mil anos. Por isso, a Rússia não vai deixar acontecer isso”, afirma.

E diz: “quem (dentro dos EUA) planejou o golpe contra a Democracia na Ucrânica quer que os EUA entre em guerra com a Rússia para reestabelecer a democracia na Ucrânia”

Veja o vídeo: