No próximo dia 01 de abril, sexta-feira, às 19h, será aberta a exposição “Arte Naïf – Poesia nos Pincéis”, com obras “naif” de dois reconhecidos artistas, Eliete Tordin e Adolfo Bueno, na Galeria Espaço 800 em Campinas. A curadoria é de Beto Mallmann.

Obra de Eliete Tordin

Naïf é uma palavra francesa que tem como significado algo que é “ingênuo ou inocente”. Esse termo é usado no meio das artes para designar um tipo de arte popular e espontânea. Essa vertente da arte é bastante valorizada no exterior, principalmente as obras dos artistas brasileiros.

“É com muito orgulho que o Espaço 800 traz dois representantes desse estilo para uma bela exposição, Eliete Tordin e Adolfo Bueno. Eliete, de Valinhos, já é consagrada no mundo das artes, tendo exposições nacionais e também no exterior. Seus cenários são lúdicos e cheios de delicadeza, resgatam a vida do campo com toda sua simplicidade e um colorido marcante. Adolfo é um autodidata que abandonou a vida na cidade grande para viver na roça, em São Francisco Xavier, e se dedicar à arte. Seu pontilhismo denso retrata a Serra da Matinqueira e cenas do cotidiano rural, que mais parecem emanar perfume em forma de pintura, pura poesia. Esse maravilhosos artistas autodidatas enxergam o mundo de uma forma pura e bucólica, como todos deveríamos olhar, principalmente nos dias de hoje”, anota o curador da exposição.

A exposição fica em cartaz até o dia 13 de maio com entrada gratuita.

Exposição: Arte Naïf – Poesia nos Pincéis

Artistas convidados: Eliete Tordin e Adolfo Bueno

Curador: Beto Mallmann – @betomallmann

Abertura: 01.04.2022 – sexta-feira

Horário: 19h

Local: Espaço 800 – Rua Frei Antonio de Pádua, 800 – Guanabara – Campinas – @espaco800.art
Período: 01.04 a 13.05.2022

Entrada gratuita

(Carta Campinas com informações de divulgação)