Duas atrações gratuitas levarão o mundo do cinema para dentro do shopping Iguatemi Campinas. No dia 15 de fevereiro, às 19h, a orquestra São Paulo Pops Symphonic fará apresentação única do espetáculo “A Magia do Cinema”, no Teatro Oficina do Estudante Iguatemi, com trilhas famosas de John Towner Williams, grande parte delas composta para os filmes do amigo Steven Spielberg. O espetáculo será um complemento à programação da exposição inédita “Welcome to Extraordinary”, que ficará no shopping de 11 de fevereiro a 13 de março e retratará o universo de alguns dos maiores sucessos de Spielberg.

(Imagem: Divulgação)

A apresentação da orquestra será uma exclusividade para os clientes do programa de fidelidade Iguatemi One (www.iguatemi.com.br/iguatemione). Os interessados deverão se cadastrar no programa, resgatar o benefício e no dia do espetáculo apresentar no teatro o voucher gerado pelo aplicativo. A organização pede que o público chegue ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência (às 18h30).

O espetáculo “A Magia do Cinema” é um tributo a John Williams, um dos maiores compositores da história do cinema. Considerado o Mozart do século XX, Williams é o criador de sucessos como “Fanfarra Olímpica” e trilhas dos filmes da saga “Indiana Jones”, “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, “E.T. – O Extraterrestre”, “Hook” (A Volta do Capitão Gancho), “A Lista de Schindler”, “Jurassic Park”, “Tubarão”, “Star Wars”, “Harry Potter”, “Superman” e “Perdidos no Espaço”.

A São Paulo Pops Symphonic é formada por músicos experientes sob a regência do maestro e arranjador Ederlei Lirussi. As apresentações são temáticas, elaboradas em conexão com a realidade musical atual, propondo uma abordagem mais moderna e próxima ao público. Isso tudo sem perder a essência e o fascínio exercido no mundo da música instrumental.

Exposição Welcome to Extraordinary

(Imagem: Divulgação)

De 11 de fevereiro a 13 de março, poderá ser vista a exposição “Welcome to Extraordinary”, que faz uma viagem interativa pelos filmes de um dos maiores cineastas de todos os tempos, Steven Spielberg. A mostra é resultado de uma parceria do Grupo Iguatemi com a Universal Studios e a entrada é gratuita, mediante agendamento prévio pela internet.

A exposição, com cerca de 200 metros quadrados de área, será realizada na Praça de Eventos do terceiro piso do shopping e retratará as quatro grandes franquias que Steven Spielberg produziu junto com a Universal Studios: “Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “De Volta para o Futuro” e “Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros”. Além de curiosidades sobre os filmes e conteúdos interativos, o espaço contará com a ilustre presença de um boneco original do E.T. vindo diretamente dos Studios Universal dos Estados Unidos.

Os horários para visitação da exposição “Welcome to Extraordinary” deverão ser agendados previamente via internet, por meio do site www.iguatemicampinas.com.br. A mostra estará aberta ao público de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Espetáculo A Magia do Cinema, com a orquestra São Paulo Pops Symphonic

Quando: dia 15 de fevereiro

Horário: 19h

Onde: Teatro Oficina do Estudante Iguatemi Campinas, localizado no terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

Apresentação exclusiva para clientes com cadastro no programa Iguatemi One (www.iguatemi.com.br/iguatemione), mediante resgate do benefício no app.

(Carta Campinas com informações de divulgação)