Um outro dado estarrecedor da nova pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quinta-feira, 16, mostra que 76,2% dos brasileiros tiveram que reduzir a compra de alimentos nos últimos meses. Ou seja, a política neoliberal com tinta de extrema-direita conseguir retirar comida de quase 80% das famílias brasileiras. Já 23,2% dos entrevistados disseram que não reduziram a compra de produtos alimentícios. Interessante é que esse é uma porcentagem próxima dos 19% que aprovam o governo.

Além dos alimentos, 39% também reduziram o consumo de energia elétrica e 36,1% reduziram o consumo de combustível. O modelo econômico adotado pelo governo Bolsonaro/Paulo Guedes também aumentou a miséria no país. A taxa de juros, no terceiro ano do governo Bolsonaro, subiu inacreditáveis 362%.

A pesquisa mostrou também que o ex-presidente Lula (PT) está aos poucos ampliando sua vantagem sobre os outros candidatos à presidência. E que Bolsonaro continua perdendo apoio da população. Em relação a pesquisa anterior, o ex-presidiente tinha 41,3% na anterior agora tem 42,8% das intenções de votos, enquanto Jair Bolsonaro (PL) caiu de 26,6% para 25,6%. (Relatório da Pesquisa)