.Por Roberto Ravagnani.

Mais um ano chegando ao final, sábio foi aquele que dividiu o ano em meses e ao final deste ciclo é o sinal para o recomeço, fazer novos planos, começar o regime, fazer exercícios físicos, largar de fumar ou beber refrigerante, discutir se devemos ou não colocar passas no arroz, prometer trabalhar menos e estudar mais ou o contrário, entre tantas outras promessas ou combinados que fazemos conosco mesmo, mas que muitas vezes deixamos de lado com o início do novo ciclo.

(foto joel muniz – upl)

Precisamos fazer estes combinados? Claro que não, mas os fazemos por uma questão de colocar metas, objetivos a serem atingidos, aprendizados a serem feitos, mas quase sempre não cumpridos durante o novo ano, conforme vamos sendo engolidos pela rotina.

O voluntariado então, entra nos planos de milhares de pessoas, mas normalmente pela “desculpa” da falta de tempo vai sendo relegado até que se é totalmente esquecido até o final do ciclo e o início de novos planos.

Dia 05 de dezembro é o dia internacional da lembrança que você pode ser um voluntário em qualquer tipo de causa que lhe convenha ou tenha disponível ou ainda interesse em ajudar e aprender.

Dia 05 de dezembro é dia de comemorar os avanços que o trabalho voluntário tem no mundo e mais uma possibilidade de lembrar a tantos que é possível de forma concreta, sem recursos e somente disponibilizando uma parcela muito pequena de seu tempo, apoiar e fazer parte da transformação do mundo.

Espero que esta lembrança do dia 05 de dezembro possa fazer com que você olhe para o trabalho voluntário de uma forma mais gentil e caso sinta, possa fazer parte desta transformação do mundo.

Obrigado a cada voluntário que ajuda a termos um mundo um pouco melhor.

O Prêmio VOL, acontece de forma hibrida no dia 06/12/21, em São Paulo, no bairro de Santa Cecilia, no teatro do CRC SP, confirme sua participação acessando este link https://forms.gle/G6hgx5f1iXDLPDhJ, será uma alegria contar com sua participação.