Nos próximos dias 26, 27 e 28 de novembro, e 03, 04 e 05 de dezembro, sempre às 20h, o Coletivo Artístico Emaranhados traz a público o espetáculo A Margem, obra cênica solo produzida a partir da influência das vivências da atriz Agnes Lima e do diretor Bruno Mariani junto a pessoas que passam por algum tipo de sofrimento mental e pessoas em situação de rua.

O espetáculo foi construído pesquisando e refletindo essas situações de sofrimento e sua relação com a culpa, a solidão, o abandono e o cuidado.

(Foto: Divulgação)

Na sessão de estreia, após a apresentação, será aberta uma sala de conversa no aplicativo Zoom para um diálogo da equipe criativa com o público.

Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos via sympla.

Sinopse: Uma mulher narra sua vida permeada pela presença de um pai que se faz em ausência. Ele, um homem que escolhe viver à margem, à margem de si, perdido em um buraco. Buraco desses que a gente não sabe o que tem dentro, ou se vem de dentro. Esta sina de existir, perto e longe da família, dentro e fora da cidade, nos conduz em divagações sobre quais seriam as razões das escolhas, sobre as culpas que a gente nem sabe do quê.

Temporada

Data e horário: 26, 27 e 28 de novembro de 2021, às 20h

03, 04 e 05 de dezembro de 2021, às 20h

Ingressos gratuitos: https://linkr.bio/qxln63

Transmissão via sympla

Ficha Técnica

Atuação: Agnes Lima

Direção: Bruno Mariani

Dramaturgia: Agnes Lima e Bruno Mariani

Direção de arte: Amanda Vadillo

Cenário e Figurino: Amanda Vadillo

Costureiras: Francisca (Frans Vitória), Glaucia Melo e Ivonete Andrade Feitosa

Composição musical e mixagem: Germanno Falcão

Filmagem e edição: Nina Pires

Iluminação e Operação de luz: Maíra Prates

Produção: Bruno Mariani

Orientação: Fernanda Raquel

Audiodescrição: Isadora Ifanger

Intérprete de Libras: Mauricio José Gut

Local de Gravação: Centro Cultural Casarão

Coletivo Artístico Emaranhados

Agradecimentos: Centro de Convivência Portal das Artes, Centro de Convivência Espaço das Vilas, Centro Cultural Casarão, Coletivo MovimentArte, Consultório na Rua, Julia Mariani, Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira. Esse projeto foi financiado por mais de 100 pessoas que contribuíram através de plataforma de financiamento coletivo, às tais, pela aposta na arte e no teatro, nosso mais profundo agradecimento. Além das pessoas que contribuíram com diversas outras formas de apoio.*

Classificação Indicativa: 12 anos

Duração: 50 minutos

Este projeto integra o Programa de Qualificação em Artes das Oficinas Culturais, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Organização Social Poiesis.

O espetáculo A Margem, do Coletivo Artístico Emaranhados, não cobra ingresso, mas passa o chapéu. Na contribuição voluntária através do chapéu virtual o público é convidado a pagar o valor que lhe é possível, valorando a experiência que viveu. Na virtualidade, isso se dá via Pix com o QR Code que aparecerá no início e ao final da transmissão. Os artistas agradecem a contribuição e presença do público para que o espetáculo continue.

(Carta Campinas com informações de divulgação)