.Por Roberto Ravagnani.

Falar de voluntariado para você que está lendo agora pode parecer uma coisa chata, que não tem nada a ver com sua vida ou trabalho. Pense bem. Será que realmente não tem nenhuma ligação com sua vida? Será que a empresa que você trabalha, tem o trabalho voluntário corporativo e você ainda não participa ou nem sabe de sua existência?

(foto ron lach – pxl)

Voluntariado corporativo é uma boa oportunidade de fazer novas amizades, estar próximo de outros líderes e profissionais que você tenha admiração ou mesmo queria conhecer mais sobre as atividades que desenvolvem. Já pensou nisso? Não? Pense pois o voluntariado é uma ferramenta fantástica de relacionamento. Não só na empresa, mas na vida pessoal, se você não trabalha em uma empresa ou mesmo que trabalhe e sua empresa não tenha um programa de voluntariado, quem sabe perto da sua casa ou escola tenha uma oportunidade.

Eu gosto de colocar o trabalho voluntário como uma oportunidade pois sempre é uma relação de ganha/ganha, a sociedade ganha quando uma pessoa se coloca a disposição de um trabalho social, a organização social, se for o caso ganha, pois poderá prestar mais serviços ou com mais qualidade e o trabalhador voluntário ganha pois terá a sua disposição a possibilidade de conseguir adquirir diversas novas habilidades e certamente ganhará muito mais do que podemos oferecer.

Falar de voluntariado é uma ação necessária, para termos uma sociedade mais justa e equilibrada, afinal é o que todos nós queremos e precisamos para ter uma existência melhor para todos os seres vivos do planeta.
Esta coluna tem a missão de trazer todos os benefícios que o voluntariado organizado e preparado pode trazer para nossa sociedade e o dever de falar dos bons e daqueles que precisam melhorar no trato com o voluntario.

Continuo na missão de divulgar tudo sobre Ser Voluntário, mesmo que o tema possa ser espinhoso.
Por falar em divulgação do assunto, eu convido você para reservar na sua agenda, dia 13 de outubro de 2021, às 18h farei uma live para um grande lançamento nacional e internacional, acompanhe pelo meu Instagram @roberto_ravagnani ou pelo @dadivar, @grupoaudisa e no Youtube Canal Audisa