.Por Roberto Ravagnani.

O VOL – A marca do voluntariado do Brasil, anuncia sua primeira iniciativa, o Prêmio VOL.
O Prêmio VOL, reconhecerá as melhores práticas em programas de voluntariado de organizações sociais, empresas, universidades e pessoas físicas/coletivos, além de reconhecer as melhores matérias jornalísticas sobre voluntariado em rádio, tv e mídia impressa/digital. Este prêmio acontece dia 06 de dezembro de forma hibrida, presencial e digital e será em São Paulo, a partir da próxima edição será realizado em outras cidades brasileiras.

(foto cottonbro – pxl)


O edital do Prêmio VOL, bem como os links para inscrição de todas as categorias estão em nossa página https://dadivar.com.br/vol/, será uma alegria contar com sua participação.
O e-mail de contato a partir de agora passa a ser [email protected]
O VoL está ancorado no Instituto Dadivar, https://dadivar.com.br/instituto-dadivar/ criado e fundado por Enzo Raia Celulari.
Os fundadores e gestores do ecossistema VOL são: Roberto Ravagnani, Enzo Raia Celulari, Danilo Tiisel, Ricardo Monello, Eduardo Mello e Alexandre Chiaratti.
Feito o convite para que inscreva a organização que conhece ou trabalha, espero que espalhe para outras empresas, universidades e organizações.
O Prêmio é uma forma de chamar atenção para a causa do voluntariado e tornar o assunto mais atrativo para todos os públicos, independente se trabalha ou quer ser um voluntario. O publico conhecendo o assunto fica mais fácil de criticar ou apoiar quando necessário, mas com conhecimento de causa.
O desafio é grande, mas a vontade de fazer e bem-feito é muito maior. Juntos podemos fazer muito mais por nossa sociedade, por nossas organizações e por aqueles que ainda precisam deste tipo de apoio e ajuda.
O trabalho voluntário está ai para ser utilizado para o bem comum.