Denúncia: assistente de Ciro Gomes cuspiu em manifestantes na Paulista

.Por Rafael Martarello.

Será que os hipócritas de esquerda que saíram em defesa da farsa cirista vão se solidarizar com os manifestantes? Na semana passada falamos sobre o descolamento entre os manifestantes e a desmoralizada elite do movimento Fora Bolsonaro que tenta tratar estes manifestantes como gado. O principal fato comentado sobre o ato, principalmente na grande mídia, foi a vaia e a agressão à figura de Ciro Gomes.

O programa TV Mulheres da Causa Operária TV (COTV) em sua versão nº 103 exibido no dia 10/10/2021 levantou uma acusação e, como bom jornalismo, exibiu a prova: dois membros do PDT cuspiram nos manifestantes.

No vídeo é possível ver de forma incontestável um homem em cima do carro de som abaixando a máscara e cuspindo três vezes contra os manifestantes. Vamos ao vídeo:

Realmente, durante a manifestação houve este episódio, muitos manifestantes estavam indignados com isso, erro meu de memória não ter trazido este acontecimento no texto anterior.

Analisando os fatos

Pelo próximo vídeo é possível ver que quem começou o ataque físico foi o possível assistente do Ciro Gomes. Os manifestantes só reagiram atirando objetos após receberem a cuspida, antes disso eram só vaias ao Ciro e gritos de apoio ao Presidente Lula. Não que eu ache que deveria esperar isso para expulsar elementos direitistas dos atos de esquerda.

É preciso lembrar que não é qualquer pessoa que pode estar no carro de som, somente os membros da equipe daqueles que discursam. Em outras palavras, esse sujeito provavelmente compõe a alta cúpula da equipe cirista e em um governo PDTista terá um cargo político, para assim, do gabinete cuspir no povo.

Ainda é possível visualizar que o homem de cinza tem um crachá de identificação. Quero dizer que ele é um elemento facilmente identificável e os organizadores do ato, assim como a imprensa que estava no caminhão têm o dever de revelar quem era este sujeito repugnante e criminoso.

Críticas para a cúpula

A elite política do movimento deveria refletir se é aceitável ter no palanque referências políticas que cuspam nos ouvintes durante uma pandemia de um vírus transmitido a partir de pequenas gotículas.

Não se trata aqui de uma simples despreocupação e ofensa à integridade física e mental, mas de um ato criminoso tipificado contra a saúde pública e que expõe a vida de outros a perigo direto e iminente.

Essa farsa da equipe do Ciro e apoiada pela elite da burguesia e do movimento Fora Bolsonaro é mais uma manobra para colocar os militantes mais organizados e esclarecidos no desagrado popular para assim, imporem uma agenda direitista ao movimento. Se a violência física escalonou, a culpa é da própria equipe do Ciro Gomes, um povo de luta não aceita tamanha humilhação calado e quieto.

Devemos lembrar aos oportunistas de cunho moralista, identitário e congressistas que após a manifestação saíram ardentemente em defesa do Ciro que dentre o alvo do cuspe do PDT estavam homens e mulheres, operários e professores, população negra e LGBTQIA+, adolescentes e idosos, desempregados e PCDs.

Com a exibição da realidade dos fatos, estes elementos vão se solidarizar com os manifestantes e se opor ao Ciro ou acobertar a agressão contra a base?