A escritora Veronica Stigger é a quarta convidada da décima temporada do Paiol Literário, que acontece em 8 de setembro, às 19h30, no canal do Paiol Literário no Youtube. O projeto, que promove conversas com autores brasileiros, é realizado pelo jornal Rascunho desde 2006, e já entrevistou 74 escritores. A mediação será do jornalista e escritor Rogério Pereira.

Veronica Stigger nasceu em Porto Alegre (RS), em 1973. Conhecida por borrar as fronteiras entre gêneros literários, publicou os livros Sombrio ermo turvo (2019), Sul (2016) e Opsanie swiata (2013), vencedor dos prêmios São Paulo de Literatura, Machado de Assis e Açorianos. Os anões (2010), Gran cabaret demenzial (2007) e O trágico e outras comédias (2004) são seus outros títulos publicados. Vive em São Paulo (SP).

(Foto: Eduardo Sterzi)

Entre os escritores convidados pelo Paiol Literário, figuram nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Nélida Piñon, Ruy Castro, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Moacyr Scliar, Marina Colasanti. Os encontros são iniciados sempre com a pergunta: “Qual a importância da literatura para a vida das pessoas? E por que ler?”.

Já participaram da décima temporada do Paiol Literário os escritores Julián Fuks, Marília Garcia e Paulo Scott. Os vídeos estão disponíveis no canal do projeto no Youtube e as entrevistas transcritas podem ser lidas no site do Paiol e do jornal Rascunho.

A programação desta temporada conta, ainda, com Edyr Augusto (5/outubro), Patrícia Melo (9/novembro) e Cida Pedrosa (7/dezembro).

No site exclusivo do projeto, também é possível ler todas as entrevistas feitas nas temporadas anteriores do Paiol Literário.

(Carta Campinas com informações de divulgação)