No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .
As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.
Nesta quarta-feira (11/08), direto do Sesc Santo André, a Cia. de Teatro Diversão & Arte apresenta “Minhas Queridas”. O espetáculo é uma homenagem à escritora Clarice Lispector (1920-1977), nascida no povoado de Tchetchelnik, na Ucrânia, que chegou ao Brasil com a família aos dois meses de idade, fixando residência em Alagoas e depois em Recife.

A montagem reúne trechos das cartas íntimas escritas por Clarice para as irmãs, Elisa e Tânia, durante os 15 anos em que viveu no exterior acompanhando o marido, o embaixador Maury Gurgel Valente, em missão diplomática. Nas correspondências trocadas, a escritora expõe as lembranças e ressentimentos em relação aos pais e as consequências da emigração forçada, durante a guerra na Ucrânia; as angústias em relação à sua produção literária; a maternidade e o papel que representava como “mulher de diplomata”. Com atuação de Marilene Grama e Simone Evaristo, direção e dramaturgia de Stella Tobar, direção musical e trilha original de Sérvulo Augusto, cenário de Kleber Montanheiro e figurinos de Carol Badra.
Após a apresentação, haverá um bate-papo com as atrizes. Classificação indicativa: 14 anos.
A Cia. de Teatro Diversão & Arte foi criada em 1989 por João Luís Gomes e Nara Keisermann, no Rio de Janeiro. A preservação ambiental e a valorização da cultura brasileira são alguns dos eixos que formam os pilares dos espetáculos do grupo. Com diversos trabalhos criados ao longo desses anos, a companhia fez parte da programação oficial da ECO 92/RJ, com o espetáculo “Céu e Terra, Água e Ar…”, musical de Reiner Lückner e Stefan Reisner; participou do projeto Viagem Teatral 2003, do SESI / SP, com “Barbara Não lhe Adora”, de Henrique Tavares; e fez sua estreia na capital paulista com “Minhas Queridas”, com temporada no Sesc Pinheiros, no início de 2020.
(Carta Campinas com informações de divulgação)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




