A revista IstoÉ, desta semana, mostra o envolvimento de Flávio Bolsonaro, senador milionário e filho do presidente Bolsonaro, com o escândalo das vacinas. Segundo a reportagem, o filho de Bolsonaro se envolveu com a compra de uma outra vacina desconhecida. Além disso, na CPI, o senador Humberto Costa descobre o envolvimento de um senador em outra investigação de negociatas na compra de vacinas. Mas o nome desse senador não foi revelado pelo depoente.

(foto de video)

De acordo com o texto da revista, a CPI já desvendou um padrão para os esquemas suspeitos de compras de vacina no Ministério da Saúde: companhias desqualificadas, interesses escusos e empresários duvidosos, muitas vezes ex-militares, operavam negociações bilionárias longe do controle público e alheias às necessidades urgentes do País.

“O que não se sabia é que a própria família Bolsonaro também atuava nesse submundo. Agora, uma troca de e-mails à qual ISTOÉ teve acesso com exclusividade aponta fortes indícios de que o senador Flávio Bolsonaro participou de uma negociação paralela para a compra de uma vacina americana, a Vaxxinity, ainda em fase de testes e sem aprovação de nenhuma autoridade sanitária do planeta, durante uma viagem que o parlamentar fez aos EUA, em junho deste ano. O que ISTOÉ revela nesta reportagem são as primeiras digitais do filho mais velho do presidente em mais um esquema de malfeitos do governo Bolsonaro no processo de aquisição de imunizantes contra a Covid. O caso chama a atenção por vários aspectos nebulosos, mas o que mais salta aos olhos são as inúmeras semelhanças de irregularidades que este caso guarda em relação aos outros escândalos que já estão sendo investigados pela CPI no Senado”, anotou a revista.

Também disse que o envolvimento de Flávio nas negociações da vacina americana começa no dia 9 de junho de 2021, às 15h37, quando o advogado e dono de uma pousada de Itacaré (BA), Stelvio Bruni Rosi, envia um e-mail ao gabinete de Flávio Bolsonaro no qual solicita uma reunião entre o parlamentar e representantes do laboratório Vaxxinity, sediado em Dallas (EUA).

“É o que diz a mensagem, enviada com o título “Flávio Bolsonaro — Vacina Covid-19 — Reunião USA com Empresa Laboratório Americano” e prioridade indicada como “alta”. Rosi enviou o texto pelo endereço “[email protected]”. Ricardo Horácio é um advogado do Rio de Janeiro e dono de um escritório com esse mesmo nome na capital fluminense.”, anota. Veja reportagem completa AQUI

No mesmo dia, em outra negociata de vacina, o senador Humberto Costa (PT) pergunta quem é o senador que iria se encontrar com o coronel Blanco no Ministério da Saúde. Mensagens obtidas no celular de José Ricardo Santana mostram que ele e Coronel Blanco – envolvido no suposto pedido de propina de 1 dólar por vacina, se reuniram com um senador. “Quem é esse senador?”, pergunto Costa. Mas o depoente ficou em silêncio. Veja vídeo:

(Link)