De 18 de agosto a 02 de outubro, poderá ser vista no Pavão Cultural, em Barão Geraldo, a exposição “Narrar histórias, construir memórias: o livro de artista e seu processo”.

A exposição “Narrar histórias, construir memórias: o livro de artista e seu processo – Edição Campinas” conta com a participação de dezessete artistas mulheres, sendo dez artistas do Grupo de Estudos Livros de artista, livros-objetos: entre vestígios e apagamentos que acontece na Casa Contemporânea, localizada no bairro de Vila Mariana, em São Paulo-SP – Cristina Bottallo, Fabiola Notari (Peruíbe), Irene Guerreiro, Lídice Salgot (Piracicaba), Renata Danicek, Sandra Lopes, Margarida Holler (Jacareí), Christina Parisi, Marcia Gadioli e Marina Alves. Lucimar Bello é a artista homenageada.

Exposição na Casa Contemporânea com trabalho artístico de Christina Parisi (Foto: Marcia Rosenberger)

Para maior interação com a cidade, o grupo convidou seis artistas de Campinas e região – Alice Grou, Ana Almeida, Helena Giestas, Marilde Stropp, Norma Vieira e Vera Orsini.

A exposição é composta por mais de 30 livros de artista dispostos no espaço expositivo do Instituto Pavão Cultural.

Os livros de artista e livros-objetos narram histórias e provocam no espectador uma imersão no universo do livro.
Ele é apresentado tanto como suporte quanto como linguagem em diálogo com outras linguagens artísticas – desenho, pintura, vídeo e performance.

A exposição propõe novas formas de leitura, tornando-se um lugar onde se cultiva a criatividade e a reflexão crítica da(s) realidade(s).

Exposição “Narrar histórias, construir memórias: o livro de artista e seu processo”

Abertura: 14 de Agosto (sábado) das 14h às 20h

Período expositivo: de 18 de Agosto a 02 de Outubro – de quarta-feira a sábado das 14h às 20h [visitas com agendamento prévio pelo (19) 99633-4104]

Local: Instituto Pavão Cultural [Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708 – Barão Geraldo – Campinas – SP]

Entrada gratuita

Mais informações pelo SITE do Pavão Cultural

(Carta Campinas com informações de divulgação)