No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc nos dias 12 e 15 de agosto:

12 de agosto, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
“das distâncias nulas”
Com: Wellington Duarte e Zélia Monteiro
Criação: Wellington Duarte e Zélia Monteiro

Das Distâncias Nulas (Foto: Luciana Canton)

O diálogo entre os artistas sobre seus diferentes modos de fazer dança é a ignição deste espetáculo. Zélia Monteiro investiga cruzamentos entre o balé e o pensamento do coreógrafo Klauss Vianna (1928-1992), bases de sua formação, para a construção da cena improvisada. Wellington Duarte tem elaborado propostas experimentais da fisicalidade, conectando lógicas inacabadas, pensamentos e questões insuspeitas no corpo. Em “das distâncias nulas”, suas trajetórias, a materialidade do corpo, os desejos e as dúvidas têm como princípio aproximações e distâncias num tempo de ausências, urgências e incertezas. Do encontro das distâncias, os artistas evocam um duo.

Transmissão do Sesc Vila Mariana
Classificação indicativa: 14 anos

15 de agosto, domingo, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Zumb.boys em “Ladrão”
Direção e concepção: Márcio Greyk
Intérpretes criadores: Danilo Nonato, David Xavinho, Eddie Guedes, Guilherme Nobre, Igor Souza e Márcio Greyk

Ladrão (Foto: Mari Turco)

A montagem é um recorte social sobre o comportamento humano. Um impasse dos momentos racionais e irracionais, impulsionados pela emoção. São dois desejos em um só corpo. A racionalidade que trama, entrelaçada com a irracionalidade de fazer algo fora dos padrões “da normalidade”. Tudo se origina na mente, que governa nossas ações – criatividade, engenhosidade, potencial, lealdade, entusiasmo e sentimento. “Ladrão” carrega enquanto assunto o que volteia o infrator, figura que rompe com convenções acordadas. Tem sua inteligência construída em leituras de situações, na vivência de símbolos existentes, diálogos e acordos sobre maneiras de agir, abordagens, noção de certo e errado, relação com o medo, com o inesperado e o arrependimento. Durante a apresentação, o intérprete criador do grupo Zumb.boys, Eriki Hideki, interage com o público pelo chat do Youtube.

Transmissão do Sesc 24 de Maio
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)