A notícia de que os irmãos Miranda, o servidor Luis Ricardo e o Luiz Miranda, deputado do DEM-DF, recuaram nas acusações contra Bolsonaro no caso da corrupção de compra de vacinas, acendeu um alerta na oposição.

(foto fabio rodrigues pozzebom – ag brasil)

Esta semanas, os Miranda disseram à Polícia que não tinham guardado as mensagens da pressão pela vacina e que não tinham gravado o presidente quando Bolsonaro teria dito que tinha conhecimento do esquema de corrupção ligado a Ricardo Barros (PP-PR) . Um recuo e tanto para quem foi na CPI da Covid e deixou claro que tinha provas do que diziam.

Depois outros deputados da direita fisiológica começaram buscar seu quinhão no governo. O Centrão parece ter ido ao ataque. Agora, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), usou as redes sociais para afirmar que a ida do senador e líder do Centrão, Ciro Nogueira (PP-PI), para a Casa Civil comprova que Jair Bolsonaro “terceirizou” o governo e “não manda mais em nada”.

O deputado Marcelo Ramos está em campanha para talvez buscar sua parte dentro do governo ou já sabe que o governo Bolsonaro não tem solução. Ele tem defendido publicamente a análise dos pedidos de impeachment.

O Direitão (ou Centrão) já controla totalmente o governo Bolsonaro e o que não controla chantageia de forma aberta e sem qualquer pudor.

Se não existiu governo Bolsonaro na prática, porque simplesmente nada fez que beneficiasse a população do Brasil, agora muito menos..

Pelo contrário, além da retirada de direitos e garantias sociais da população mais pobre, o governo produziu o maior morticínio da história com a defesa de uma chamada ‘imunidade de rebanho’ ou com a propagação de falsos tratamentos contra a Covid-19.

Agora, com queda nas pesquisa, acusações de corrupção estrutural e exposição dos crimes e erros cometidos no combate à Pandemia, o governo Bolsonaro está completamente dominado e subjugado. O Centrão está fazendo uma rachadinha no governo.

Na realidade, Bolsonaro está onde sempre esteve. No meio da rachadinha dos recursos públicos.