A notícia de que os irmãos Miranda, o servidor Luis Ricardo e o Luiz Miranda, deputado do DEM-DF, recuaram nas acusações contra Bolsonaro no caso da corrupção de compra de vacinas, acendeu um alerta na oposição.

Esta semanas, os Miranda disseram à Polícia que não tinham guardado as mensagens da pressão pela vacina e que não tinham gravado o presidente quando Bolsonaro teria dito que tinha conhecimento do esquema de corrupção ligado a Ricardo Barros (PP-PR) . Um recuo e tanto para quem foi na CPI da Covid e deixou claro que tinha provas do que diziam.
Depois outros deputados da direita fisiológica começaram buscar seu quinhão no governo. O Centrão parece ter ido ao ataque. Agora, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), usou as redes sociais para afirmar que a ida do senador e líder do Centrão, Ciro Nogueira (PP-PI), para a Casa Civil comprova que Jair Bolsonaro “terceirizou” o governo e “não manda mais em nada”.
O deputado Marcelo Ramos está em campanha para talvez buscar sua parte dentro do governo ou já sabe que o governo Bolsonaro não tem solução. Ele tem defendido publicamente a análise dos pedidos de impeachment.
O Direitão (ou Centrão) já controla totalmente o governo Bolsonaro e o que não controla chantageia de forma aberta e sem qualquer pudor.
Se não existiu governo Bolsonaro na prática, porque simplesmente nada fez que beneficiasse a população do Brasil, agora muito menos..
Pelo contrário, além da retirada de direitos e garantias sociais da população mais pobre, o governo produziu o maior morticínio da história com a defesa de uma chamada ‘imunidade de rebanho’ ou com a propagação de falsos tratamentos contra a Covid-19.
Agora, com queda nas pesquisa, acusações de corrupção estrutural e exposição dos crimes e erros cometidos no combate à Pandemia, o governo Bolsonaro está completamente dominado e subjugado. O Centrão está fazendo uma rachadinha no governo.
Na realidade, Bolsonaro está onde sempre esteve. No meio da rachadinha dos recursos públicos.
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.