Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

(Foto: Lairton Carvalho)

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc no dia 15 de julho:

15 de julho, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Cia. Etra de Dança em “Vulcão”
Direção geral e performance: Ariadne Filipe e Edvan Monteiro
Assistente de direção: Tamara Tanaka

“Vulcão” é uma ação que passeia pelo corpo como metáfora e vai além do seu entendimento físico. Indivíduos que se atravessam e se permitem viver a fusão de suas próprias naturezas com algo maior, reconhecendo-se nas rochas, nos fluídos e nas eventualidades. Parte dessa performance foi inspirada no artista visual José Leonilson (1957-1993) e na relação longa e duradoura dos artistas Ariadne Filipe e Edvan Monteiro. Assim como nas obras de Leonilson, movidos pela necessidade de registrar sua subjetividade, os artistas buscam essa relação criando uma cartografia de corpos, motivados por todos os trabalhos que desenvolveram ao longo de sua trajetória artística. Após a apresentação, acontece um bate-papo com Ariadne Filipe, Edvan Monteiro e a assistente de direção Tamara Tanaka.

Transmissão do Sesc Santo Amaro
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)