Para 84%, Bolsonaro ou seu governo estão envolvidos na corrupção das vacinas, diz pesquisa

Pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta quinta-feira, 8, trouxe também uma avaliação da CPI da Covid-19. E ela revela que 84% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro ou membros do governo estão envolvidos com a corrupção na compra das vacinas.

(Foto: Marcos Corrêa/PR

Para 15% só Bolsonaro é o responsável pela corrupção, para 41% são os membros do governo Bolsonaro e, para 28%, tanto Bolsonaro quanto os membros do seu governo estão envolvidos em corrupção na compra das vacinas.

Resumindo, para 43% (15 + 28) Bolsonaro está envolvido com a corrupção. Além disso, há um elevado número de 84% que consideram o governo envolvido, seja o presidente ou seus membros. Apenas 5% acreditam que Bolsonaro e membros do seu governo não estão envolvidos com a corrupção na compra das vacinas.

O levantamento também mostrou a popularidade da CPI da Covid: 78% dos entrevistados disseram que a conhecem. A sua atuação é aprovada ainda por 63%. Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, nos dias 5, 6 e 7 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD) comemorou: “Pesquisa da XP, mais uma vez, mostra que a CPI da Pandemia está no caminho certo. Continuaremos a apurar os fatos em busca de fazer justiça! Não conseguirão nos parar!”, afirmou em rede social. (link da pesquisa)

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

7 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

9 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

10 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

15 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago