Para 84%, Bolsonaro ou seu governo estão envolvidos na corrupção das vacinas, diz pesquisa

Pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta quinta-feira, 8, trouxe também uma avaliação da CPI da Covid-19. E ela revela que 84% dos brasileiros acreditam que Bolsonaro ou membros do governo estão envolvidos com a corrupção na compra das vacinas.

(Foto: Marcos Corrêa/PR

Para 15% só Bolsonaro é o responsável pela corrupção, para 41% são os membros do governo Bolsonaro e, para 28%, tanto Bolsonaro quanto os membros do seu governo estão envolvidos em corrupção na compra das vacinas.

Resumindo, para 43% (15 + 28) Bolsonaro está envolvido com a corrupção. Além disso, há um elevado número de 84% que consideram o governo envolvido, seja o presidente ou seus membros. Apenas 5% acreditam que Bolsonaro e membros do seu governo não estão envolvidos com a corrupção na compra das vacinas.

O levantamento também mostrou a popularidade da CPI da Covid: 78% dos entrevistados disseram que a conhecem. A sua atuação é aprovada ainda por 63%. Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, nos dias 5, 6 e 7 de julho. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD) comemorou: “Pesquisa da XP, mais uma vez, mostra que a CPI da Pandemia está no caminho certo. Continuaremos a apurar os fatos em busca de fazer justiça! Não conseguirão nos parar!”, afirmou em rede social. (link da pesquisa)

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

22 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

23 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

23 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

24 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

1 day ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago