(foto rafael smaira – midia ninja)

Em nota pública, a comissão executiva do PT de Campinas negou que o veto à fala do PDT durante o proteto Fora Bolsonaro, no último sábado, dia 3, foi da organização do evento e não do PT. Segundo a nota, a decisão de que só falariam no protesto as organizações participantes foi decidida no dia 01 de julho, dois dias antes do evento. Veja nota completa:

NOTA PÚBLICA DA COMISSÃO EXECUTIVA MUNICIPAL DO PT CAMPINAS PARA A MILITÂNCIA

Entendemos importante a divulgação da informação correta com a finalidade de evitar equívocos.

A Operativa da Campanha Fora Bolsonaro Campinas, integrada por PCdoB, PCB, PSOL, PSTU, PT e UP, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, Centrais Sindicais e Movimentos diversos, encaminhou por unanimidade, orientada pelas deliberações da Plenária, do último dia 01/07 no sentido de que só falariam no ato as organizações – partidárias, sindicais, de movimentos sociais, dentre outras – que constróem a Campanha Fora Bolsonaro em Campinas, participando das suas reuniões e assumindo coletivamente os encaminhamentos deliberados nos espaços coletivos.

Existem informações incorretas circulando nas redes sociais.

  1. A decisão não foi do PT, mas da Campanha Fora Bolsonaro Campinas;
  2. A deliberação se referia a toda e qualquer organização, que não participasse da construção da Frente Fora Bolsonaro em Campinas.
  3. Repudiamos a utilização do expediente da divulgação de notícias falaciosas com o objetivo de atacar o PT, e entendemos que qualquer informação imputando ao PT a responsansabilidade sobre essa questão é um flagrante desrespeito à organização que reúne inúmeras entidades, e se torna um ataque gratuito ao Partido dos Trabalhadores.
  4. O PT Campinas, integra a Frente Brasil Popular e consequentemente a Campanha Fora Bolsonaro, e continuamente busca esforços de unidade da esquerda na cidade de Campinas no compasso dos movimentos sociais e da insatisfação popular com o governo Genocida, e seguiremos nesse sentido construindo a Campanha Fora Bolsonaro dentro dos espaços coletivos de elaboração e ação.

A luta pelo Fora Bolsonaro continua!

04 de Julho de 2021

Comissão Executiva Municipal do PT Campinas