O programa Rede Carta, parceria ente a Plataforma Carta Campinas e o canal Rede Popular TV, entrevista nesta quarta-feira, 28, às 20h, o professor do Departamento de Sociologia da Universidade Federal de São Carlos, André Ricardo de Souza, e o diretor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Fausto Augusto Júnior. O programa vai falar sobre Economia Solidária, alternativas econômicas em tempo de pandemia e outros temas.

André Souza e Fausto Augusto (Foto de vídeo e reprodução)

A Economia Solidária, segundo os próprios entrevistados, é um amplo conjunto de iniciativas coletivistas de produção, comércio, consumo, poupança e crédito, pautadas por princípios igualitários e democráticos. A Economia Solidária “abrange cooperativas -rurais e urbanas -empresas recuperadas ou em reabilitação de processos falimentares, pequenos empreendimentos associativos (pré-cooperativas), bancos comunitários e associações locais de troca de mercadorias e serviços mediante o uso de uma moeda social própria e baseia-se na retomada dos princípios do cooperativismo europeu e pioneiro do século XIX, próprios da autogestão”.

Rede Popular é um canal de debate político, com entrevistas e análises. Inscrevam-se no Rede Popular – https://bit.ly/339hwsL​

As lives são transmitidas também no Independente, canal com mais de 70 mil inscritos. Conheça – https://bit.ly/3g8U6ee