O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

(Foto: André Piranda)

Quinta-feira (03/06), direto do Sesc Santana, o Dança #EmCasaComSesc recebe o Núcleo Iêê com o espetáculo “Dos Olhares Nasce o Grito”. A obra relata como os corpos jovens periféricos trazem uma realidade e uma estética próprias. Partindo da questão “o que é ser suspeito dentro de um corpo social?”, o trabalho quer transmitir pela dança, pela música e pela poesia, as emoções e as sensações inspiradas em situações vividas pelos integrantes e depoimentos e relatos de pessoas que passaram, e passam, pela mesma experiência. O Núcleo Iêê conecta a capoeira (dança/luta) com as técnicas de dança contemporânea e traz à cena uma pluralidade de caminhos corporais. Influenciado pelas músicas populares brasileiras e alguns ritmos africanos, o grupo cria ainda uma trilha sonora que mostra a sua identidade nas letras e nas melodias. Com Alex Araújo, Fernando Ramos, Lion Lourenço, Juliana Farias, Rafael Oliveira e Talita Bonfim e música ao vivo por Pedro Peu e Wesley Bahia. Classificação indicativa: 14 anos.

03/06, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Núcleo Iêê em “Dos Olhares Nasce O Grito”
Com Alex Araújo, Fernando Ramos, Lion Lourenço, Juliana Farias, Rafael Oliveira e Talita Bonfim
Música ao vivo: Pedro Peu e Wesley Batista (atabaque, djembe, berimbau e violão)
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)