Uso de motocicleta foi estratégia para esconder enfraquecimento do apoio a Bolsonaro

.Por Susiana Drapeau.

Imaginem uma manifestação do governo federal, convocada por todo Brasil, com a presença de 500 pessoas a pé na orla do Rio de Janeiro. Imagina a cena. Seria um grande fiasco, não? Seria um vexame para o governo Bolsonaro.

( Foto: Alan Santos/PR)

Mas agora imagine 500 motocicletas enfileiras em uma avenida. Nossa! Quanta moto! É por isso que os marqueteiros do governo usaram as motocicletas para promover a aglomeração. Não foi apenas uma inspiração fascista.

Foi uma forma de esconder o esvaziamento e o enfraquecimento do apoio a Bolsonaro. E isso tem sido mostrado pelas pesquisas de opinião. Lembre do velho ditado. Não é possível enganar todo mundo o tempo todo.

O governo Bolsonaro não precisa de adversários políticos para se destruir. É um governo autodestrutivo e se enfraquece quando a verdade emerge. Mas é um governo resistente quando consegue manter a mentira e a ilusão. A grande quantidade de motos foi para sustentar a ilusão e a mentira.

Bolsonaro já sabe que não ganha em 2022, a não ser que as eleições sejam fraudadas. Talvez por isso essa discussão do voto impresso nesse momento.

Bolsonaro está com três problemas graves: incompetência e esquizofrenia no combate a Covid-19, CPI da Covid-19 que tem trabalhado para expor a verdade via contraditório e a volta do ex-presidente Lula no jogo político.

É preciso saber agora até quando o governo Bolsonaro resiste.

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

14 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

15 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

16 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

22 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago