No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Pequeno Inventário (Foto: Nubia Abe)

No domingo (09/05), direto de Itajaí (SC), o ator, autor e diretor Max Reinert, da Téspis Cia. de Teatro, apresenta o monólogo “Pequeno Inventário de Impropriedades”. No espetáculo, um homem vive dentro de um cotidiano previsível e repetitivo, até que um acontecimento muda o rumo de sua história. Saindo de uma vida ordinária, ele descobre o poder da violência latente dos dias em que vivemos. Ficção e realidade se misturam até não ser possível distinguir onde uma começa e a outra termina. A apresentação conta com a participação especial de Chiclete, um dos moradores do apartamento onde a ação se desenvolve. O trabalho é resultado de uma busca do autor em desenvolver três temas que lhe interessam em seus escritos: a violência como força atuante na sociedade, a esquizofrenia como linguagem e a construção de narrativas não lineares. Após a exibição da montagem, a diretora teatral Denise da Luz participa de um bate-papo com o público. Classificação indicativa: 16 anos.

09/05, domingo, 19h
Max Reinert em “Pequeno Inventário de Impropriedades”
Classificação indicativa: 16 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)