O que é um programa de afiliados?

O objetivo do marketing de afiliados no mercado das criptomoedas é ser pago por conseguir angariar potenciais clientes para empresas no mercado. Os programas de afiliados são uma forma alternativa de divulgar produtos. Deve considerar tomar partido de um destes programas quando a criptomoeda e os termos do token são claros e a forma como operam é compreensível. As ferramentas e empresas de câmbio de criptomoedas utilizam estes programas para gerar interesse nestes instrumentos. Estes programas normalmente tiram proveito das redes sociais, por exemplo, marketing de afiliados no Facebook.

(imagem photospirit – pl)

Os próprios afiliados são as pessoas envolvidas na promoção dos produtos da empresa. A empresa paga ao programa subsidiário uma taxa fixa ou comissão para cada cliente angariado. O objetivo de uma empresa de criptomoedas é criar interesse ou atrair o maior número possível de clientes aos seus produtos.

Aqui está uma breve descrição de como funciona o marketing de afiliados: o afiliado cria conteúdo, seja uma artigo em um blog ou um vídeo informativo sobre o produto que deseja promover, gerando interesse no seu público alvo. O material contém principalmente links de afiliados com uma frase convidadora para que os visitantes cliquem no link que os redirecionam para a página do produto. E se um utilizador fizer uma compra, o afiliado recebe uma comissão.

Os 5 principais programas de afiliados nos EUA

O conversor de criptomoedas – Godex é um dos serviços mais convenientes e confiáveis que oferece programas de afiliados em criptimoedas. Garante que os dados de cada utilizador permaneçam confidenciais, codificados e anónimos. O volume e o número de transações são ilimitados. O processo de registo no programa de afiliados consiste nas seguintes simples etapas: 1) criação da conta em alguns cliques; 2) postar um determinado link em fóruns, sites, redes sociais e compartilhá-lo com amigos, familiares ou colegas; 3) obter receita por cada transação e levantamento de fundos dos clientes que angariou.

A Coinbase atua como uma das principais corretoras e plataformas de câmbio de criptomoedas que permite a compra de Bitcoin, Ethereum, Litecoin, XRP e outras criptomoedas por meio de cartões de crédito e débito, e contas bancárias em todo o mundo. A plataforma conta o seu próprio gestor de Afiliados, integra-se com a Afflytics, e a taxa de comissão é de 50% nos primeiros três meses.
O CryptoHopper é um bot de negociação que está a ser utilizado por várias bolsas e permite a configuração de estratégias de negociação. A equipa do software ganha mais de 100 dólares por mês com o seu link de afiliados, por meio de apenas uma única postagem no blog.

A plataforma de câmbio cripto-para-cripto, com suporte para moedas fiduciárias Binance, disponibiliza acesso às principais criptomoedas, incluindo a sua própria moeda: Binance Coin (BNB), e permite que todos os seus utilizadores se tornem afiliados, com uma comissão de 20%. Se um cliente tiver 500 BNB em uma carteira Binance, a taxa será combinada em 40%. Uma das principais funcionalidade oferecidas pelo programa de afiliados Binance é um desconto vitalício de 5%-20% para as contas referenciadas pelo utilizador, que vem diretamente da comissão do cliente que chega aos 50%. Esta oportunidade estimula mais inscrições por meio de links do utilizadores.

A plataforma Changelly possui atendimento ao cliente em tempo real 24 horas, sete dias por semana, e oferece mais de 150 criptomoedas, uma estrutura de taxas transparente e uma interface amigável. O programa de afiliados da Changelly oferece uma comissão de 50% e atraiu os principas mercados de criptomoedas como CoinTelegraph, Coin Market Cap, CoinGecko e muito mais. O programa também tem um widget de conversão de moedas disponível para instalação direta no site dos utilizadores.