No ar há um ano, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

A partir desta semana, parte das transmissões do #EmCasaComSesc volta a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, ainda sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas das casas ou dos estúdios de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Avós, Cineteatro Gambiarra (Foto: Divulgação)

Domingo (23/05), direto de Gravatá (PE), a atriz e autora Olga Ferrario, do coletivo Cineteatro Gambiarra, encena o solo “Avós”. A montagem, resultado de uma imersão de criação, nasce do desejo de Olga em revisitar sua ancestralidade, de buscar dentro de si as mulheres que vieram antes e entender que somos a continuidade delas e o porvir. Primeiro trabalho da artista como autora, o monólogo – que tem em sua concepção a contribuição da atriz Lívia Falcão, da cineasta Dea Ferraz e da artista Sílvia Góes – é um mergulho em sentimentos, sensações, aprendizados, nascimentos e mortes. Uma experimentação poética, numa linguagem entre o teatro e o cinema, sobre os ciclos e o seguir. A vida e a morte como espiral de quem somos. Após a apresentação, acontece um bate-papo com a atriz e autora Olga Ferrario e a cineasta Dea Ferraz que respondem as dúvidas e perguntas do público sobre o espetáculo. Classificação indicativa: 14 anos.

23/05, domingo, 19h
Olga Ferrario em “Avós”
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)