O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Dora (Foto: Alessandra Nohvais)

Na quarta-feira (12/05), dia de Teatro #EmCasaComSesc, a atriz e autora Sara Antunes apresenta o monólogo “Dora”, direto de São Paulo. O espetáculo, que conta com texto e direção da artista, é estruturado como um caleidoscópio fragmentado, mesclando trechos de cartas, imagens de arquivos e relatos autobiográficos da atriz para contar a história de Maria Auxiliadora Lara Barcelos (1945-1976), a Dora. A jovem tinha 23 anos quando entrou na luta armada contra a ditadura militar. Foi presa, torturada e exilada. Para resgatar essa história pouco conhecida e criar a montagem, que cobre o período entre 1965 e 1976, Sara mergulhou na trajetória dessa aguerrida mineira, estudante de medicina e guerrilheira. A apresentação conta com a participação de Angela Bicalho, mãe da atriz, que traça um paralelo da vida de Dora com a trajetória familiar de Sara. Após a apresentação, a atriz participa de um bate-papo com o assistente de direção Henrique Landulfo. Classificação indicativa: 12 anos.

12/05, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Sara Antunes em “Dora”
Classificação indicativa: 12 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)