No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Descartes com Lentes (Foto: Elenize Dezgeniski)

Na quarta-feira (14/04), o ator Ando Camargo apresenta no Teatro #EmCasaComSesc, direto de São Paulo, o monólogo “Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga”, com direção de Cássio Scapin. Em seu quarto de pensão, um rapaz escreve uma carta para o melhor amigo, que está longe há sete anos. Por meio de suas lembranças, ele busca encontrar uma identidade em meio à dureza e ao caos de uma grande metrópole. “Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga” é um conto do livro “Os Dragões Não Conhecem o Paraíso”, de Caio Fernando Abreu (1948-1996). Após a apresentação, haverá bate-papo com o ator e o diretor. Classificação indicativa: 14 anos.

Domingo (18/04), o Teatro #EmCasaComSesc recebe a atriz e diretora teatral Nadja Naira, da companhia brasileira de teatro, com o exercício cênico “Descartes com Lentes”. Com direção de Marcio Abreu, a montagem traz à cena um conto do escritor Paulo Leminski (1944-1989). No texto, Leminski imagina uma vinda hipotética do filósofo francês René Descartes ao Brasil, a convite do conde Maurício de Nassau. Junto com sua comitiva, repleta de cientistas, naturalistas, desenhistas e pintores, Descartes tenta desvendar e descrever as excentricidades e belezas do país tropical; procura filosofar sobre o Brasil e o modo de vida do seu povo. A apresentação será realizada na sede da companhia, no prédio histórico do Largo da Ordem, em Curitiba (PR), com adaptações que fazem da obra uma performance-aula-memória. Classificação indicativa: 16 anos.

Agenda de 14 a 18 de abril:

14/04, quarta-feira, 19h
Ando Camargo em “Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga”
Classificação indicativa: 14 anos

18/04, domingo, 19h
Nadja Naira em “Descartes com Lentes”
Classificação indicativa: 16 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)