No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Histórias do Velho Batista (Foto: Moisés Moraes)

Domingo (02/05), abrindo a programação do mês de maio, o ator e diretor Paulo Henrique Sant’Anna encena o monólogo “Histórias do Velho Batista”, direto de São Paulo. A montagem é o desdobramento de uma pesquisa de resgate da tradição oral. Velho Batista se apresenta como uma alegoria da memória coletiva, numa dramaturgia criada a partir das histórias vividas, sentidas e ouvidas pelo ator nos bairros em que cresceu, localizados às margens da represa Billings, na zona sul de São Paulo. A obra caminha pelos espaços sensoriais e afetivos do ser humano, sendo um encontro poético com as coisas que vivem na memória. Após a apresentação, acontece um bate-papo com o ator e com a produtora Janaína Soares. Classificação indicativa: Livre.

(Carta Campinas com informações de divulgação)