O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) gravou uma conversa bombástica que teve com Jair Bolsonaro. Nela, Bolsonaro revela temer a CPI da Covid e ser responsabilizado pelas mais de 350 mil mortes. Além disso, a conversa revela interesse de Bolsonaro em atacar ministros do STF para se defender.

(foto altemar alcantara – semcom – fp)

Inúmeros vídeos e gravações públicas mostram o presidente boicotado ações de governadores e prefeitos para evitar a disseminação da pandemia, ações e discurso contra o uso de máscara, saiu várias vezes sem máscara em aglomeração, atrasou e boicotou a compra de vacinas e chegou a entrar na Justiça para impedir medidas sanitárias.

Bolsonaro diz:  ‘Você tem que mudar o objetivo da CPI, tem que ser ampla. Aí você faz um excelente trabalho pelo Brasil. Se não mudar, a CPI vai simplesmente ouvir o Pazuello, vai ouvir gente nossa, para fazer um relatório sacana”, disse ainda Bolsonaro. Kajuru responde: “Não, aí não, isso aí eu não faço nunca não, presidente, pela minha mãe”.

O presidente insiste: “A gente tem que fazer do limão uma limonada … Por enquanto é o limão que está aí. Tem que tensionar o Supremo para botar em pauta o impeachment dos ministros”.

Kajuru se justifica: “E o que eu fiz? O senhor não viu o que eu fiz não?” Ele explica que pediu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, e apela a Bolsonaro: “Mas eu só queria que o senhor desse crédito a mim nesse ponto”. Kajuru também revelou o diálogo em seu canal no Youtube. (247/CartaCampinas)

Veja vídeo