Direitão quer que brasileiro pague vacina para o grande empresário tomar de graça e furar a fila

O Projeto de Lei 948/21 proposto por deputado do Direitão (conhecido por Centrão na grande mídia) prevê que a população mais pobre do Brasil, classe média e pequenos empresários paguem a vacina da Covid-19 para que grandes empresários possam furar a fila, tomar a vacina de graça e ainda manter suas empresas funcionando plenamente.

Presidente da Câmara, Arthur Lira (foto pablo valadares – ag camara)

Parece absurdo, mas o PL autoriza as pessoas jurídicas de direito privado (empresas) a comprarem vacinas contra a Covid-19 com dedução integral das despesas no imposto de renda e sem a obrigação de doação ao Sistema Único de Saúde (SUS). O texto tramita na Câmara dos Deputados, comandada por Arthur Lira.

A proposta é do deputado Hildo Rocha (MDB-MA), do Direitão (grupo de deputados chamado de Centrão para enganar leitores e espectadores) e altera a Lei 14.125/21, sancionada em março. A lei autorizou a aquisição e distribuição de vacinas por pessoas jurídicas de direito privado, como empresas e associações patronais, desde que fossem integralmente doadas ao SUS. “O que se pretende é uma atuação conjunta, de mãos dadas com o poder público”, disse sem o menor pudor o deputado do Direitão.

Para justificar, Rocha também fez uma afirmação que não condiz com a realidade. Ele afirmou que o objetivo da proposta é viabilizar a imunização de empregados do setor privado, e seus familiares, desafogando o sistema público de saúde. O problema é que o SUS não está afogado. Na verdade, o SUS tem profissionais para vacinar, mas não tem vacina. Na realidade, o SUS está ocioso em relação à vacina. Em várias cidades, os funcionários param de trabalhar por falta de doses, inclusive em Brasília. (LINK)

O objetivo principal do projeto é que os grandes empresários possam furar a fila e manter a manter seus funcionários trabalhando para manter a produção e gerar lucro durante a pandemia. O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

“A selvageria do fura-fila da vacina é só mais uma expressão do salve-se-quem-puder em que Bolsonaro transformou esse país. Bolsonaro é a barbárie em pessoa!”, anotou Fernando Haddad em rede social. (Da Agência Câmara de Notícias/Carta Campinas)

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

5 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

6 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

6 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

6 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

6 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago