O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo. Nesta semana todos os espetáculos acontecem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Terça-feira é dia de música instrumental no Música #EmCasaComSesc. No dia 16/03, o Omar Campos Trio, com os musicistas Omar Campos (guitarra, violão e viola), Iuri Salvagnini (piano, acordeom e sanfona 8 baixos) e Elias Caju (percuteria), se apresenta diretamente da Serra da Cantareira, em São Paulo. O compositor, arranjador e produtor cultural Omar Campos traz para o repertório composições autorais de seus discos “Pingo D’Água” (2017) e “Natureza” (2020), a exemplo de “Esperança”, “Festa na Serra” e “Lição de Casa”, além de obras de artistas que o influenciaram, como Toninho Horta, Heraldo do Monte e Milton Nascimento. O show destaca o universo das cordas brasileiras na música popular e apresenta referências a outros gêneros musicais, como bossa nova, rock, blues e jazz. Classificação indicativa: Livre.

Omar Campos (Foto: Lelo Fernandes)

Na quarta-feira (17/03), é dia de Teatro #EmCasaComSesc. Diretamente de São Paulo, Nena Inoue apresenta o solo “Para Não Morrer”, com dramaturgia de Francisco Mallmann, a partir da obra “Mulheres”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano (1940-2015), e direção de texto de Babaya. O espetáculo aborda temáticas femininas e feministas e traz histórias verídicas de mulheres de distintas épocas e lugares. A atriz rememora grandes feitos contra a opressão e apresenta uma narradora limitada fisicamente, mas que insiste em falar. O trabalho se insere no debate da manutenção da memória, apresentando o Brasil em interlocução com toda a América Latina. A montagem foi indicada ao Prêmio Troféu Gralha Azul nas categorias Melhor Atriz, Espetáculo, Direção, Cenário e Figurino. Por sua atuação, Nena Inoue – que também é a diretora e idealizadora do espetáculo – recebeu o Prêmio de Melhor Atriz do Governo do Estado do Paraná (2017), foi indicada ao Prêmio Botequim Cultural e recebeu Prêmio Shell (2019) de Melhor Atriz, pelo Rio de Janeiro. Após a exibição, acontece um bate-papo com a atriz, com mediação do ator e diretor Dinho Lima Flor. Classificação indicativa: 14 anos

Para Não Morrer (Foto: Lidia Ueta)

Quinta-feira (18/03), o coreógrafo, bailarino e diretor Alejandro Ahmed apresenta “Fragilidade Fundante” no Dança #EmCasaComSesc. A obra é um encontro presencial híbrido entre forças e temporalidades múltiplas, amparada nos processos artísticos “Z” (2018) e “Sobre Expectativas e Promessas” (2013) e atravessada pela trajetória de 27 anos de Alejandro na direção artística do Grupo Cena 11 e nos seus 50 anos. A dramaturgia cinética da ação tem a interlocução de oito artistas (Aline Blasius, Adélia Dells, Bianca Vieira, Karin Serafin, Kitty Katt, Luana Leite, Malu Rabelo, Natascha Zacheo), que junto a ele corporificam o Grupo Cena 11. No desenho conceito-poético, criado por Priscila Menezes, uma torre de pernas finas é nomeada de Fragilidade Fundante. Classificação indicativa: 14 anos.

Fragilidade Fundante (Foto: Cristiano Prim)

Agenda de 16 a 18 março

16/03, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Omar Campos Trio, com Omar Campos (guitarra, violão e viola), Iuri Salvagnini (piano, acordeom e sanfona 8 baixos) e Elias Caju (percuteria)
Classificação indicativa: Livre

17/03, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Nena Inoue em “Para Não Morrer”, com dramaturgia de Francisco Mallmann, a partir da obra “Mulheres”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano
Classificação indicativa: 14 anos

18/03, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Alejandro Ahmed em “Fragilidade Fundante”
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)