O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo. Nesta semana todos os espetáculos acontecem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Terça-feira é dia de música instrumental no Música #EmCasaComSesc. No dia 30/03, direto de São Paulo, o saxofonista Thiago França apresenta show com participação da percussionista Sthe Araújo. O multi-instrumentista, compositor e arranjador divide a live em dois momentos: no primeiro, ele mostra composições próprias de seu último álbum solo, “KD VCS”, que foram inspiradas pela obra de outros saxofonistas, por símbolos do candomblé e pelo momento político que o país atravessa. No segundo, em duo com a percussionista Sthe Araújo, ele recria algumas músicas de seus outros trabalhos de carreira, estreitando a relação entre o sopro e os diversos instrumentos de percussão. Durante a transmissão, o músico participa ao vivo do chat no Youtube conversando e interagindo com o público. Classificação indicativa: Livre.

Sthe Araújo (Foto: José de Holanda)

Na quarta-feira (31/03), dia do Teatro #EmCasaComSesc, diretamente de São Paulo, Rodolfo Amorim apresenta “Galo Índio”, com direção de Antônio Januzelli, o Janô. O monólogo remonta as memórias do ator (também autor do espetáculo) em relação à morte de seu pai e o silêncio criado em torno desse fato. Na busca pelos contornos desse pai, sua própria infância emerge de suas lembranças e demonstra o quanto esse vazio foi determinante na construção da sua forma de ver e interagir com a vida. Um encontro entre pai e filho, entre um adulto e sua criança, será conhecido pelo público. Após a apresentação, o ator participa de um bate-papo com a atriz e diretora Janaina Leite. Classificação indicativa: 14 anos.

Galo Índio (Foto: Renato Bolelli Rebouças)

Quinta-feira (01/04), abrindo a programação do mês de abril – e de dança – da série #EmCasaComSesc, a bailarina, coreógrafa, atriz e diretora Lavinia Bizzotto apresenta o solo “A Pequena Morte”, direto do Rio de Janeiro. O espetáculo é inspirado no trabalho da fotógrafa norte-americana Francesca Woodman (1958-1981) e fala sobre sexualidade, falta de identidade, morte e feminilidade. Na pesquisa de movimentos e da cena, a intérprete procura retratar, por meio da dança, do teatro e das artes plásticas, processos visíveis e ocultos de transformação do sujeito feminino. Numa fusão com os retratos da fotógrafa, Lavinia experimenta esse universo na busca de um corpo que é atravessado pelo tempo, pela delicadeza e força, pela dor e sensualidade e por suas próprias memórias como artista e mulher. Durante a transmissão, a diretora e bailarina da Cia Fragmento de Dança de São Paulo, Vanessa Macedo, participa ao vivo do chat no Youtube conversando e interagindo com o público. Classificação indicativa: 14 anos.

A Pequena Morte (Foto: Alexandre Maia)

Agenda de 30 de março a 01 de abril:

30/03, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Thiago França (saxofone) | Participação: Sthe Araújo (percussão)
Classificação indicativa: Livre

31/03, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Rodolfo Amorim em “Galo Índio”, com direção de Antônio Januzelli, o Janô
Classificação indicativa: 14 anos

01/04, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc Lavinia Bizzotto em “A Pequena Morte”
Lavinia Bizzotto em “A Pequena Morte”
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)