A programação da série #CinemaEmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, segue exibindo filmes com acesso gratuito pela Plataforma Sesc Digital.

Destacamos, como uma das últimas estreias, o filme Conto de Verão, de Éric Rohmer.

Conto de Verão é um filme sobre a efemeridade dos sentimentos, sobre a relatividade dos afetos. Acuado pela necessidade de fazer uma escolha, Gaspar aprende que os dramas mais complicados podem ser tão fugazes quanto um dia de sol na praia – aliás, cenário ideal e recorrente para a reflexão de Rohmer sobre os jogos amorosos. 

Conto de Verão, de Éric Rohmer

Outro destaque é Minha Fortaleza, os Filhos de Fulano, de Tatiana Lohman. A história se passa na Vila Flávia, periferia de São Paulo, onde os muros grafitados imprimem um ícone soberano: a mãe negra protegendo os filhos. Três famílias marcadas pela ausência do pai: Nêgo leva tatuado no peito o retrato de D Edith. Fernando tatuou a Virgem Maria nas costas em homenagem à mãe, D. Vera. Barão cumpre pena há oito anos e amarga a dor de fazer sofrer D. Fátima. Em lares sem pai, na quebrada esquecida pelo estado, a mãe solitária adquire aura de santa guerreira, um papel que elas talvez não tivessem escolhido para si.

O Sesc São Paulo apresenta uma série dedicada à sétima arte, o Cinema #EmCasaComSesc, com exibição gratuita de filmes em streaming e curadoria do CineSesc. Toda semana, novos títulos são disponibilizados. Os filmes têm permanência temporária; verifique as datas e programe-se.

Os filmes podem ser assistidos AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)