Nesta sexta-feira (26), às 20h, Badi Assad inicia uma série de vídeo shows semanais intitulada Volta ao Mundo. A cantora faz a estreia em apresentação solo e na sequência apresenta cinco shows com participações de convidados: Swami Jr. (02/04), Fernandinho BeatBox (09/04), Carlinhos Antunes (16/04), Lívia Mattos (23/04) e Marcelo Pretto (30/04).  Os shows têm acesso gratuito e serão veiculados pelo canal no Youtube da artista (www.youtube.com/BadiAssadOficial).

“O isolamento social proporcionou uma proximidade diferente e intensa com o público. Tenho uma gratidão profunda por cada um que acompanha meu trabalho, pois sem essa rede de troca, nada disso faria sentido. Então, eu e minha equipe preparamos esta série com a motivação de produzir algo que possa levar as pessoas de alguma forma à sensação de um show no palco. Sabemos que é insubstituível o olho no olho ao vivo, o arrepio da pele, mas tentar a gente tenta”, compartilha Badi. Os shows foram gravados em janeiro no estúdio 185 em São Paulo.

Badi e Livia Show Volta ao Mundo (Foto: Divulgação)

Cada convidado dará a “volta ao mundo” musical com Badi por artistas de países distintos, como uma homenagem a cada um deles. Acompanhada pelo violonista Swami Jr. Badi visita o cubano Bola de Nieve e Zizi Possi, com a acordeonista Lívia Mattos nomes como Björk, Astor Piazzolla e o africano Geoffrey Oryema. Homenageia o grande Bobby McFerrin com Fernandinho BeatBox, o melhor beatbox brasileiro. Com o multi-instrumentista Carlinhos Antunes faz uma viagem étnica da África ao México. Por fim, ao lado do cantor e percussionista corporal, Marcelo Pretto, a homenagem é para o próprio Barbatuques e Chico Buarque.

Os shows ainda exploram boas histórias sobre todos os compositores das 36 canções que compõem o repertório, inspirado no primeiro livro de Badi, A Volta ao Mundo em 80 Artistas. 

Recentemente, Badi lançou também em seu canal Youtube duas temporadas da websérie Badi Music, onde a artista compartilha com fãs e interessados, assuntos curiosos, dicas e particularidades sobre sua música, criações e técnicas.  Projeto patrocinado pelo edital ProAC Expresso LAB Nº 40-2020 sob a Lei de incentivo emergencial à cultura, Aldir Blanc.

Shows Volta ao Mundo – Badi Assad e convidados
Datas:  sextas-feira
26/03, Badi solo 
02/04, Badi com part. de Swami Jr. 
09/04, Badi com part. de Fernandinho BeatBox 
16/04, Badi com part. de Carlinhos Antunes 
23/04, Badi com part. de Lívia Mattos
30/04, Badi com part. de Marcelo Pretto  
Horário: 20h 
Duração: 30 minutos 
Onde: https://www.youtube.com/BadiAssadOficial
Acesso Gratuito
Classificação livre 

(Carta Campinas com informações de divulgação)