O projeto cultural EmPodera! – Cidade não estaciona. Em ação em Campinas desde 2016, quando iniciou o projeto de ampliar as vozes do “empoderamento” feminino por meio da formação e da difusão artísticas, o projeto gratuito chega mais uma vez às mulheres de Campinas só que, dessa vez, utilizando-se da tecnologia digital. Ao todo, serão oferecidas, durante a edição 2021, cinco oficinas culturais online e duas apresentações artísticas em suporte de vídeo. As inscrições estão abertas.

(Foto: Divulgação/Cintia Antunes)

“A importância do desenvolvimento desse projeto é a formação artística de jovens e mulheres da cidade, ampliando o repertório cultural e o debate sobre o “empoderamento” feminino por meio da expressão artística, com os exercícios realizados durante as oficinas e gerando trocas entre as participantes e as educadoras”, destaca Kora Prince, arte-educadora e produtora cultural do projeto EmPodera! – Cidade.

Com inscrições abertas até 17 de fevereiro, as oficinas abordarão temas como Fotografia com Câmera de Celular, ministrada por Cintia Antunes; Percepção Corporal (Yoga), por Kora Prince; Arte e Autoconhecimento: Mandalas e os Quatro Elementos, por Izabel Magnani; Customização: Criação de Personagens, também por Izabel Magnani; e Workshop de Elaboração de Projetos Culturais, por Kora Prince. Para se inscrever, basta acessar o site projetoempodera.blogspot.com. Os encontros virtuais serão realizados entre fevereiro e março.

“É uma alegria imensa participar de um projeto que une desenvolvimento pessoal e arte, pois se trata de um assunto que promovo atualmente no meu ateliê. Fortalecer o potencial criativo das mulheres é um processo muito poderoso e transformador, tanto para as participantes como para as artes-educadoras. Serão encontros muito ricos e divertidos”, conta a arte-educadora Izabel Magnani.

A edição 2021, selecionada por meio do edital municipal Ações em Rede, que conta com recursos da Lei Aldir Blanc, também promoverá apresentação artística em vídeo com a temática “empoderamento” feminino. As inscrições também estão abertas para a seleção. Artistas ou grupos locais de diferentes áreas, como performance, música, dança, teatro, circo, contação de histórias, manifestações populares e tradicionais da cultura, podem conferir o regulamento e se inscrever até 28 de fevereiro pelo site projetoempodera.blogspot.com.

EmPodera! – Cidade 

Oficinas

Inscrições gratuitas até 17/2

Modalidades: Fotografia com Câmera de Celular, ministrada por Cintia Antunes; Percepção Corporal (Yoga), por Kora Prince; Arte e Autoconhecimento: Mandalas e os Quatro Elementos, por Izabel Magnani; Customização: Criação de Personagens, também por Izabel Magnani; e Workshop de Elaboração de Projetos Culturais, por Kora Prince.

Informações e inscrições: projetoempodera.blogspot.com

Seleção Artística

Inscrições gratuitas até 28/2

Podem se inscrever artistas ou grupos locais de diferentes áreas, como performance, música, dança, teatro, circo, contação de histórias, manifestações populares e tradicionais da cultura.

Informações e inscrições: projetoempodera.blogspot.com

(Carta Campinas com informações de divulgação)