A 6ª Mostra Nacional de Teatro NaLona, que acontece de 12 a 27 de março, está com inscrições abertas até o dia 14 de fevereiro. Os interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site da mostra (https://www.nalona.com.br). Até o momento, mais de 200 espetáculos nacionais e internacionais já foram inscritos na seleção.

(Foto: Divulgação)

Neste ano, o evento conta com três modalidades: presencial, live (ao vivo pela internet) e gravado. Segundo a City Web e Casa de Joana, organizadora da Mostra, já foram inscritos espetáculos de grupos de 20 estados do país, além do Uruguai e Itália.

Serão ao menos 36 espetáculos, sendo 24 selecionados por meio de edital. As apresentações presenciais serão em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), com público restrito a 30% da capacidade, mantido o distanciamento e regras do Plano São Paulo de combate à Covid-19.

Para as apresentações pela internet será passado um chapéu virtual, um link para que o público possa colaborar com o cachê e manutenção dos grupos e coletivos teatrais.

A Mostra NaLona reúne em suas edições grupos do Brasil e exterior que apresentam um panorama do que se produz no universo das artes cênicas. Com trocas de experiências, debates, cursos e espetáculos, é um festival de referência. Mais de 240 espetáculos passaram por suas cinco edições anteriores, com público de mais de 40 mil expectadores.

A mostra foi viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa através do projeto ProAC Expresso LAB 40/2020 – Produção de Festivais. A mostra também conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia através da Secretaria de Cultura.

(Carta Campinas com informações de divulgação)