No ar há oito meses, a série Música #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, traz as últimas apresentações de 2020, com dois concertos inéditos, gravados no palco do Sesc Pinheiros, para celebrar a chegada do Natal e do Ano Novo. Iniciada em abril, a programação #EmCasaComSesc, que também conta com espetáculos ao vivo nas linguagens de Teatro, Dança e Crianças – e juntos somam 13,5 milhões de visualizações, até agora -, trouxe uma programação diversificada, com atividades transmitidas direto das unidades do Sesc na capital paulista, intercaladas com lives realizadas na casa dos artistas ou em estúdios de trabalho, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança.

(Foto: Ana Clara Miranda – A Miranda Fotografia)

As apresentações podem ser acompanhadas pelo YouTube do Sesc São Paulo ou pelo Instagram Sesc ao Vivo.

Na próxima quarta-feira (23/12), a série Música #EmCasaComSesc traz o Trio Manuela Freua, Giovanni Tristacci e Rafael Marão em concerto natalino inédito, gravado direto do palco do Sesc Pinheiros. A soprano Manuela e o tenor Giovanni, acompanhados pelo pianista Rafael Marão, interpretam um repertório de canções natalinas de diferentes países, como “White Christmas”, “Noite Azul” e “Adeste Fidelis”.

E na última quarta-feira do ano (30/12), é a vez do Conjunto de Música Antiga da USP mostrar mais um concerto inédito, também gravado especialmente para a série, diretamente do palco do Sesc Pinheiros, em um repertório de festejo à paz e confraternização entre os povos.

Ao som de réplicas de instrumentos de época, como flauta barroca, violinos com cordas de tripa animal, cravo e teorba, os 11 músicos interpretam obras do compositor barroco Georg Philipp Telemann (1681 – 1767) e a suíte das Nações, que reúne danças em estilos de diversas nacionalidades, como italiana, francesa e portuguesa. Com Mônica Lucas (flauta doce), Marcus Held (violino), Paula Souza Lima (violino), Manoela Bonina (violino), Heitor Salesse (violino), William Coelho (viola), Diego Alves (violoncelo), Gustavo Mazon (contrabaixo), Fernando Cardoso (cravo), Alexandre Ribeiro (teorba) e Anderson Lima (guitarra).

Agenda de 23 e 30 de dezembro, 19h

23/12, quarta-feira: Trio Manuela Freua (voz), Giovanni Tristacci (voz) e Rafael Marão (piano)

30/12, quarta-feira: Conjunto de Música Antiga da USP – Com Mônica Lucas (flauta doce), Marcus Held (violino), Paula Souza Lima (violino), Manoela Bonina (violino), Heitor Salesse (violino), William Coelho (viola), Diego Alves (violoncelo), Gustavo Mazon (contrabaixo), Fernando Cardoso (cravo), Alexandre Ribeiro (teorba) e Anderson Lima (guitarra).

(Carta Campinas com informações de divulgação)