Em pleno sábado, véspera da eleição municipal, pelo menos um morador de Campinas relatou que recebeu uma estranha ligação de um membro de uma igreja evangélica.

(imagem ilustr – andré solnik – ccl)

“Ele se apresentou como Gilson e disse que queria passar uma mensagem da bíblia. Achei estranho e comecei a questioná-los, mas o telemarketing era bem treinado e não respondeu nada. Disse apenas que era evangélico”, relatou o morador Pedro Albuquerque.

Segundo Pedro, o integrante da igreja evangélica se recusou a responder de que igreja ele era filiado. “Nunca recebo esse tipo de ligação. Minha suspeita é que essa ligação tenha a ver com a eleição municipal. Logo após a palavra da bíblia poderia vir também uma indicação para votar nesta eleição municipal. Eu deveria ter escutado na linha para saber se haveria essa ligação. Em todo caso anotei o número de telefone. Espero que as pessoas fiquem atentas para esse tipo de assédio”, disse.

Após fazer vários questionamentos para a pessoa que queria passar a “mensagem da bíblia”, Pedro disse ao evangélico que Deus iria castigar ele e os pastores que estavam fazendo isso, ligando para as pessoas e omitindo informação. “Ele se negou a dar informações. Não quis dizer nem de que igreja era. Questionei, mas o evangélico desligou na minha cara”, disse.