A programação da série Dança #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, que traz coreografias inéditas ou adaptadas dos principais artistas da dança brasileira, está em nova fase, com a transmissão de espetáculos direto das unidades do Sesc na capital paulista, sem a presença de público no local e seguindo todos os protocolos de segurança. As apresentações são intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas ou em espaços culturais onde fazem residências artísticas ou ensaios. A série permanece às terças e quintas, em novo horário, às 21h, e pode ser acompanhada pelo YouTube do Sesc São Paulo ou pelo Instagram Sesc ao Vivo.

Com esta mudança, o Sesc São Paulo passa a acolher apresentações com formações maiores, que contarão com os recursos do palco, permitindo que os trabalhos possam ser executados na íntegra ou bem próximos da versão original. O formato híbrido, com a manutenção das performances que acontecem no ambiente domiciliar, possibilita que a série continue a oferecer encontros com artistas de outros estados ou em condições de maior vulnerabilidade ao coronavírus. Ao mesmo tempo, ao abrir a possibilidade de se realizar as apresentações nos palcos das unidades do Sesc, dá-se oportunidade a mais profissionais para realizarem seu trabalho, ajudando a estimular o setor cultural.

Paz e Amor (Foto: Ollie Hammick/Pintura: Thomaz Camilo)

Na terça-feira (10/11), a Marcia Milhazes Cia. de Dança apresenta “PAZ e AMOR”, diretamente do Centro Coreográfico do Rio de Janeiro. O espetáculo é formado por dois solos que se envolvem no desejo de tocar em um local interno, invisível. Gestos que flutuam na busca de um silêncio barulhento da alma. A possibilidade de continuar sonhando e celebrando o sensível no mundo se confronta com um momento exigente, incerto, provocado pelo coronavírus. A montagem, coreografia, concepção e direção são da coreógrafa Marcia Milhazes. As composições, criadas especialmente pelos músicos Eduardo Antonello, para piano, e Jesse Ahman, para cello, conversam com a obra de Heitor-Villa Lobos e um poema de Dora Vasconcelos, interpretado pela cantora Soraya Ravenle. Com Ana Amélia Vianna e Domenico Salvatore. Classificação: 14 anos.

Grupo Vão, “Move-Cover”

Quinta-feira (12/11), é a vez do Grupo Vão apresentar diretamente do Sesc Vila Mariana “Move Cover”. Faixa a faixa, cinco performers vivem a elasticidade e densidade do cover e do dispositivo de dublagem lip sync, tendo como matéria em constante modulação a banda britânica Spice Girls. Dobrando, discutindo e torcendo o próprio cover, o show ficcional é um delírio compartilhado, onde o espectador é cúmplice de um corpo boca que escorre e problematiza a criação de ícones pop enquanto fenômeno paradoxal de potência e massificação da vida. Classificação: 14 anos.

(Carta Campinas com informações de divulgação)