No próximo sábado, dia 24, acontece mais uma edição da Roda das Deusas em Campinas, evento organizado pela professora de dança oriental Elly Mônaco por meio do grupo Sagrado Feminino em Campinas. O tema da Roda será “O retorno dos mistérios e encantos de Afrodite!”.

O Nascimento de Vênus, Sandro Botticelli (1485)

Afrodite, ou Vênus, é uma das deusas mais amadas e cultuadas da Grécia Antiga. Os gregos a cultuavam para as questões amorosas, como relacionamentos, sensualidade, sexualidade, compaixão e beleza.

Peregrinavam a seus inúmeros templos, cultuando a deusa para receber dela seus atributos. Ela também é considerada a deusa das flores, do ouro e criatividade. Pela sua capacidade de transformação e renovação onde é evocada, é também considerada a deusa alquímica.

Essa roda convida o público a olhar para todos esses aspectos em sua vida e como se dá a relação com eles.

“Será um verdadeiro mergulho nos meandros do amor, dos relacionamentos íntimos e da beleza que nos conecta à vida, a Eros”, diz Elly Mônaco.

A Roda das Deusas é baseada no pensamento de Jung e em sua teoria dos arquétipos dos deuses. “Jung foi um médico psiquiatra suíço, contemporâneo de Freud. Ele chamou os deuses de arquétipos, pois percebeu que eles são referenciais e modelos, contidos em nossa psiques e que moldam nossas vidas. Ele trouxe para seu consultório os mitos, as fábulas e estórias infantis, por perceber neles as metáforas e a existência de códigos e símbolos que se comunicam profundamente com a alma humana, desde tempos imemoriais. Como, por exemplo, a mitologia dos deuses e deusas. Para Jung, nós mortais, somos reflexos dos deuses, e repetimos sua saga eterna de conflitos, sofrimentos e paixões, pois possuímos suas características e personalidades. Ele denominou esse estudo de tipologia das deusas. Os deuses espelham nossa luz e sombra e a eterna tarefa humana de nos conhecermos para nos tornamos plenos e completos”, anota Elly Mônaco.

A Roda é voltada para todas as mulheres que desejam renovar seu ânimo, trabalhar sua autoestima e autoconfiança, seus relacionamentos interpessoais e íntimos, seus desejos e paixões, e a conexão profunda com seu corpo e sua sensualidade. Às que já encontraram um amor e às que estão em busca de um relacionamento verdadeiramente íntimo e amoroso.

Elly Mônaco é jornalista, coach, professora de dança oriental e facilitadora de Círculos do Sagrado Feminino. Iniciou seus estudos na dança oriental (ventre) há 25 anos, juntamente com os estudos da teoria junguiana, à qual se dedica e divulga desde 2010, quando realizou sua primeira Roda das Deusas.

Roda das Deusas: O retorno dos mistérios e encantos de Afrodite!

Data do evento: 24-10-2020

Local: Próximo ao Shopping Dom Pedro

O que levar ao evento: Um prato a ser compartilhado e uma bebida de preferência

Horário: 15h30 às 18h30

Investimento: R$65,00 a ser depositado antecipadamente na Conta Bradesco ou Caixa Econômica com o envio do comprovante (Solicitar). Haverá Bônus para quem fizer o depósito até o dia 22 de outubro.

Obs: Por medidas de saúde, iremos fazer o círculo em local aberto, com distanciamento de pelo menos meio metro, higienização constante das mãos e o uso de máscara nas vivências. Número mínimo de participantes: 10 pessoas. Máximo de 15.
Há possibilidade de acompanhar o evento via Google Meet.

Mais informações no evento criado no Facebook.

(Carta Campinas com informações de divulgação)